Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sem ideias? Estes presentes (pouco óbvios) vão 'salvar' o seu Natal

Tique-taque. Os ponteiros do relógio movem-se a ritmo acelerado rumo a um dos dias mais aguardados do ano. A correria é muita e ainda não tem os presentes comprados? Pior. Não sabe sequer o que vai oferecer? Anote estas ideias menos óbvias, mas nem por isso menos ideais, e 'salve' o seu Natal.

Sem ideias? Estes presentes (pouco óbvios) vão 'salvar' o seu Natal
Notícias ao Minuto

09:14 - 18/12/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma

Sim, não fez mal as contas: faltam mesmo poucos dias para o Natal. Como assim? O tempo voou? Que o tempo tem essa capacidade - geralmente quando menos precisamos - já todos sabemos. Que nestas alturas parece ganhar ainda maior destreza e velocidade, também a experiência já nos foi ensinando. Aqui estamos, chegados a mais uma época de festividades, e muitos... ainda com alguns presentes (senão todos) por comprar.

Seja por mera procrastinação - quem nunca? -; seja por real dificuldade em gerir a lista de afazeres que 'engorda' substancialmente por esta altura; seja ainda por escassez de ideias (não é fácil todos os anos ter de ser criativo e ir variando nas escolhas), certo é que não serão poucos aqueles que se identificarão com angústia de ainda não ter nada para oferecer aos que lhe são mais próximos na tradicional troca de presentes - mais ou menos simbólicos - que marca as celebrações natalícias.

Mas e se pensasse um pouco 'fora da caixa' e alinhasse este ano em prendas menos óbvias? Estas ideias da hôma - Happy Home Living vão 'salvar' o seu Natal, ora espreite. 

Pouco óbvios, mas nem por isso menos ideais

Mãe, pai, filhos, cara-metade, irmãos, sobrinhos, amigos do peito... a lista parece ser demasiado longa (e pesada) para conseguir dar conta do recado a tempo. Porém, em vez de seguir a 'receita' de outros anos mais em conformidade com o perfil de cada um, tem agora a oportunidade de tentar algo diferente - mais vocacionado para a casa, por exemplo -, e de ainda assim fazer furor com esses presentes!

Para miúdos e para graúdos, para elas e para eles

Objetos decorativos, têxtil, molduras, ou mesmo utensílios mais funcionais como um conjunto de copos ou de loiça, designadamente alusiva à época natalícia, são soluções práticas, que certamente não ficarão arredadas a um canto. Mas comecemos pelos mais novos, não fossem eles quem mais valoriza a generosidade do Pai Natal e as prendas no sapatinho.

Notícias ao Minuto © hôma  

As crianças crescem rapidamente e com muita (demasiada) facilidade roupa e calçado deixam de lhes servir, pelo que poderá ser um pouco frustrante investir nessas escolhas. Mas se optar antes por objetos mais intemporais, que encaixem na decoração do quarto, estes terão o potencial de perpassarem grande parte da infância e de ficarem gravados na memória. Os miúdos vão delirar e os pais também.

Notícias ao Minuto © hôma  

E se se diz que há uma criança dentro de todos nós, dentro de muitas mulheres (e por que não de alguns homens também!) haverá uma 'alma de princesa' que iria vibrar com algumas escolhas dedicadas à beleza pessoal - afinal, quem não gosta de se cuidar?  - ou orientadas para a beleza do lar.

Notícias ao Minuto © hôma  

E para a casa também

Um presente 'para a casa' fica sempre bem e poderá resolver mais do que um 'problema' se for encarado como uma prenda conjunta. Mantas ou almofadas serão sempre recebidas com um sorriso numa altura do ano em que o frio tenderá a apertar e saberá melhor do que nunca ficar mais resguardado no conforto do lar.

Notícias ao Minuto © hôma  

Apostar em aromas, nomeadamente através de ambientadores decorativos e velas perfumadas, ou em multimolduras que permitam ter toda a família representada em fotografias são também escolhas inteligentes e que serão acolhidas com agrado.

Notícias ao Minuto © hôma  

Mas a diversidade de opções ainda não se esgotou. De índole decorativa, com uma preocupação mais estética ou mais funcional, há muitos presentes que primam pela elegância sem ignorarem o fator utilidade

Notícias ao Minuto © hôma  

Com estas dicas para presentes da hôma - Happy Home Living abrace a originalidade como uma forte aliada neste Natal e faça um brilharete!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório