Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Celebre o Dia Europeu do Enoturismo com uma prova de vinhos no Douro

Fuja da rotina.

Celebre o Dia Europeu do Enoturismo com uma prova de vinhos no Douro
Notícias ao Minuto

14:00 - 12/11/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Enoturismo

No dia 14 de novembro saia da cidade e rume em direção ao vale do Douro para descobrir lugares muito especiais. A pretexto do Dia Europeu do Enoturismo, a Quinta do Pessegueiro preparou uma oferta muito especial.

O programa de enoturismo da unidade está dividido em três modalidades – Visita Clássica, Douro e Prestígio. Poderá conhecer as vinhas, a história da Quinta do Pessegueiro, degustar os vinhos acompanhados pelos produtos regionais e conhecer os segredos de produção numa visita à adega.

Com esta viagem à Quinta do Pessegueiro, tire tempo para provar as novas colheitas que chegam agora ao mercado: é o caso do Vinho Quinta do Pessegueiro Tinto 2017 e do Tinta Amarela 2019. Elaborado a partir de uvas das vinhas velhas, o Quinta do Pessegueiro Tinto 2017 apresenta uma cor rubi brilhante e aromas de chá, chocolate e especiarias. Na boca sente-se frescura, notas de floresta e taninos bem seco. Já o Tinta Amarela 2019, de cor rubi brilhante, apresenta aromas lácteos, algum fumo e ameixa. É um vinho elegante, seco e tanino equilibrado.

A Visita Clássica inclui uma viagem guiada à adega e a prova de três vinhos DOC. Tem uma duração de 45 minutos e custa 15 euros por pessoa. A Visita Douro, para além do percurso pela visita à adega, conta com uma degustação de três vinhos DOC e dois vinhos do Porto durante uma hora e 15 minutos por 20 euros por pessoas. Por último, a Visita Prestígio proporciona, por duas horas e por 35 euros por pessoa, uma visita guiada à adega e à vinha e uma prova de uma seleção especial de seis vinhos (DOC e Porto) com charcutaria local a acompanhar.

Todas as reservas devem ser feitas antecipadamente. No final da visita, pode levar uma lembrança das suas férias no Douro e adquirir os produtos da quinta: vinhos, mel e ainda o azeite produzido na propriedade.

Leia Também: Alerta, escapadinha: Estas estadias nos Açores estão com preços especiais

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório