Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Os sinais de doenças da tiroide que os homens não devem ignorar

Podem ser responsáveis pela infertilidade masculina.

Os sinais de doenças da tiroide que os homens não devem ignorar
Notícias ao Minuto

16:00 - 10/11/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Doenças

Sabia que embora as doenças da tiroide sejam mais frequentes no sexo feminino, os homens também podem sofrer desta disfunção? A diminuição da líbido, disfunção erétil, atraso na ejaculação e alterações dos espermatozóides são alguns dos problemas associados a estas patologias, que podem ser responsáveis pela infertilidade masculina, indica a Associação das Doenças da Tiroide (ADTI). 

A probabilidade de as mulheres desenvolverem problemas de tiroide é cinco a oito vezes superior à dos homens, mas os sintomas são semelhantes. Os homens também devem estar atentos a sintomas como cansaço, apatia, sonolência ou insónias, alterações de humor, oscilações de peso e queda de cabelo", alerta Inês Sapinho, médica endocrinologista e membro do conselho consultivo e científico da ADTI. O aparecimento de um nódulo no pescoço também não deve ser ignorado.

"Os homens ainda não estão tão familiarizados com estas doenças e, sobretudo, com o impacto que estas podem ter na sua qualidade de vida", constata a especialista, sublinhando, ainda assim, que é essencial que em caso de disfunção da tiroide seja realizada uma vigilância regular no seu endocrinologista para monitorização e, se necessário, proceder atempadamente à sua correção terapêutica. 

Leia Também: CUF tem técnica inovadora no tratamento de nódulos benignos da tiroide

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório