Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

'Mesa do Chef'. Restaurante Aurora tem um menu de degustação surpresa

O restaurante Aurora, do chef Vitor Veloso, apresenta uma nova experiência para os verdadeiros amantes da gastronomia: a 'Mesa do Chef'. Trata-se de um menu de degustação surpresa, confecionado com produtos frescos da época, que promete desafiar os paladares mais apurados.

Notícias ao Minuto

15:49 - 28/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurante

Inaugurado em julho deste ano, o Aurora oferece o melhor dos sabores algarvios – e não só. Este restaurante de cozinha de autor, que no nome faz homenagem à avó paterna do chef, tem alma portuguesa, mas utiliza também produtos mais exóticos. As propostas gastronómicas do Aurora, que apresenta, simultaneamente, uma decoração moderna e rústica, são diferenciadoras e incluem ingredientes frescos e sazonais. Cavala marinada, Choco à Algarvia 2021 e Gamba da Costa são alguns dos pratos da carta, composta também por cataplanas, que variam todas as semanas.

"Abrir este restaurante foi o concretizar de um sonho antigo. Vou ao mercado todos os dias para conseguir os produtos mais frescos da região e aposto diariamente em receitas tradicionais à minha imagem. Queremos que os clientes tenham uma autêntica sensação de explosão de sabores aqui no Aurora", refere Vítor Veloso.

Leia Também: Brunch ou travessura? Há um menu assustadoramente delicioso em Lisboa!

"Com este novo conceito [Mesa do Chef], pretendemos dar a provar propostas gastronómicas arrojadas e surpreendentes, preparadas com ingredientes da nossa Ria Formosa e da serra algarvia – mas não só", acrescenta o chef.

A 'Mesa do Chef' Vítor Veloso é a nova aposta do restaurante, que estará sempre disponível através de reserva. Uma experiência que vem enriquecer e diferenciar a oferta deste novo espaço algarvio. A prova gastronómica, que conta com harmonização de vinhos, apresenta um menu surpresa, desenvolvido pelo chef com pratos originais criados para este momento especial. Ainda que os pratos só sejam desvendados na hora da refeição, o chef terá em conta os gostos pessoais e intolerâncias de cada cliente – há também opções para vegetarianos. Este menu, composto por sete momentos (dois snacks, duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa), reflete a essência e originalidade da cozinha do chef à frente do Aurora.

A experiência da 'Mesa do Chef' tem lugares limitados, estando disponível para um mínimo de duas pessoas e máximo de oito. Os preços começam nos 65 euros e a harmonização dos vinhos tem preço sob consulta. As reservas podem ser feitas através do contacto telefónico 289 035 506 ou do email aurora.restaurant.info@gmail.com. 

Leia Também: E vão três! Abriu um novo restaurante NoTalho em Lisboa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório