Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

O super chá que todos devemos beber (ajuda a perder peso e não só)

Não faz milagres, mas ajuda.

O super chá que todos devemos beber (ajuda a perder peso e não só)
Notícias ao Minuto

16:30 - 28/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Receitas

O arando vermelho (cranberry, em inglês) é um fruto da família do mirtilo com benefícios que vão muito para além da nossa imaginação. Apesar de os estudos científicos até agora realizados sobre a sua eficácia no tratamento de algumas doenças apresentarem resultados inconclusivos e até, por vezes, contraditórios, há especialistas que não têm dúvidas em recomendá-lo.

Com isso em mente, veja, abaixo, três dos principais benefícios do chá de arando vermelho, compilados pelo jornal online brasileiro Metrópoles. 

1- Ajuda a emagrecer

Se quer chegar ao verão na sua melhor forma, saiba que este fruto inibe a absorção de gordura. É também uma ótima fonte de fibra, que resulta numa maior saciedade.

2- Alivia os sintomas da infeção urinária

Se sofre de alta concentração de bactérias no sistema urinário,  que provoca uma vontade persistente de urinar, sensação de ardor e, por vezes, sangue na urina, pode não ser necessário recorrer a antibióticos. O consumo de arandos vermelhos pode ajudar - e muito - a diminuir os sintomas. As bagas de arando vermelho possuem uma alta concentração de protocianinas e os médicos acreditam que a presença destas moléculas vegetais na urina inibe a capacidade das bactérias de se fixarem à mucosa da bexiga.

3- Combate o envelhecimento precoce

Rico em antioxidantes e vitamina C, este fruto vermelho silvestre  contém fitonutrientes, isto é, nutrientes de origem vegetal, com elevadas vantagens para a saúde. Acredita-se que os arandos vermelhos sejam um aliado eficaz no tratamento de doenças degenerativas que afetam a memória ou outras capacidades intelectuais e até a coordenação. Além disso, também ajudam a desacelerar o processo de envelhecimento da pele.

Leia Também: Está a morrer de fome? Os 3 melhores sumos para reduzir o apetite

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório