Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

É esta a forma mais natural de reduzir os níveis de colesterol

Por norma, quando a dieta e a alteração dos estilos de vida não resultam ou quando os valores de colesterol são muito elevados, a solução passa pelo uso de estatinas, mas em algumas pessoas pode causar efeitos adversos.

É esta a forma mais natural de reduzir os níveis de colesterol

O consumo de arroz de levedura vermelha é eficaz no tratamento do colesterol alto. Esta é, pelo menos, a principal conclusão de dois estudos recentes.

Uma das investigações, publicada no European Review for Medical and Pharmacological Sciences, refere que o arroz vermelho fermentado ajuda a reduzir os níveis de colesterol, uma vez que estes suplementos alimentares nutracêuticos contêm Monacolina K.

Outro estudo, publicado no portal Dialnet, conclui que a combinação de arroz vermelho fermentado e policosanol, obtido a partir da cana-de-açúcar, é uma boa opção para baixar o colesterol em pessoas de risco baixo a moderado.

Segundo o portal da CUF, os níveis ideais de colesterol 'bom' devem ser superiores a 40 mg/dL nos homens e 50 mg/dL nas mulheres. Até agora, "para equilibrar estes níveis, o tratamento habitual era feito através de medicamentos à base de estatinas, mas em algumas pessoas podem causar efeitos adversos, tais como dores musculares ou problemas digestivos", explica Inmaculada Escolar, do laboratório farmacêutico Arkopharma, à Elle espanhola. 

Ainda assim, estes suplementos alimentares não substituem um regime alimentar variado e um estilo de vida saudável. Deve consultar o seu médico antes de tomar qualquer suplemento. 

Leia Também: Contra o colesterol alto beba este sumo caseiro com apenas 2 ingredientes

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório