Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Esta planta vai ajudá-lo a reduzir (drasticamente) o consumo de sal

É possível dar saúde e sabor aos seus pratos.

Esta planta vai ajudá-lo a reduzir (drasticamente) o consumo de sal
Notícias ao Minuto

15:25 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Os portugueses gostam de condimentar a comida com sal. E até tudo bem. Só que consomem, em média, por dia, 7,3 gramas de sal, o que ultrapassa o valor recomendado pela Organização Mundial de Saúde de até cinco gramas diárias, conclui o Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física.

Hipertensão, AVC, demência. Quando ingerimos sal em excesso quem sofre é a nossa saúde. Mas a solução não é diabolizar. Há formas de reduzir a quantidade de sal sem abdicar do sabor. Como? Apostando em alternativas mais saudáveis, como a salicórnia, uma planta com um sabor naturalmente salgado, mas com um teor de sódio 75% mais baixo do que o sal marinho.

A salicórnia nasce nas rias, assumindo naturalmente o sabor salgado graças à absorção direta do sal do mar/solo onde se desenvolve. Rica em vitaminas A, C e D, sais minerais, além das propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, diuréticas e antidiabéticas, pode ser consumida fresca, seca ou moída. É ideal para temperar e condimentar os mais variados pratos, dando-lhes ao mesmo tempo um elevado valor nutricional.

O consumo de salicórnia é recomendado a pessoas saudáveis que procuram reduzir a quantidade de sal na sua alimentação e a quem sofre de problemas de hipertensão

Leia Também: Não consegue pregar olho? Estes alimentos estão a tirar-lhe o sono

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório