Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Rugas? Cinco regras para prevenir o envelhecimento precoce da pele

Vamos fazer do autocuidado uma prioridade?

Rugas? Cinco regras para prevenir o envelhecimento precoce da pele
Notícias ao Minuto

16:02 - 24/10/21 por Rita Rebelo

Lifestyle Pelé

O envelhecimento da pele é um processo natural. Contudo, o rosto é uma zona exposta a agressões constantes, e, por isso, apresenta sinais mais notórios. Ainda assim, existem diversos hábitos que contribuem para retardar e atenuar esse processo.  

Veja abaixo as dicas são da loja online Cosmetis:

Beba bastante água

A quantidade de água deve ser ingerida de acordo com o seu peso. A hidratação ajuda a melhorar o funcionamento do metabolismo e a prevenir problemas de pele, como rugas e eczemas.

Use protetor solar 

Quer seja no verão ou no inverno, este produto é imprescindível para manter uma pele jovem e protegida dos raios UVA e UVB que desidratam e ressecam a pele. O ideal é usar produtos com uma proteção FPS acima de 30. Recorde-se que que a exposição solar prolongada, sem qualquer proteção, pode causar doenças como o cancro da pele.

Mantenha a pele limpa

O rosto necessita de ser lavada no mínimo duas vezes ao dia com um gel de limpeza adequado ao seu tipo de pele. Dormir com maquilhagem é também um dos hábitos que acelera o envelhecimento da pele.

Adote hábitos saudáveis

Uma boa alimentação, a prática de exercício regular e o descanso refletem-se na nossa aparência. Deve privilegiar alimentos leves e ricos a nível nutricional. Praticar exercício físico é igualmente imprescindível, sendo que uma caminhada de 30 minutos é um bom começo. 

Privilegie alimentos com colagénio

O colagénio é um elemento presente no nosso organismo responsável pela elasticidade e viscosidade da pele. Mas por si só não é suficiente. Devemos escolher alimentos que estimulem esta produção. É o caso dos ovos, carnes, peixes, lentilhas, feijão, soja e frutas com alta concentração de vitamina C. 

Leia Também: Eis os cuidados (indispensáveis) para cuidar da pele antes de dormir

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório