Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Lisboetas, abriu uma loja onde podem abastecer-se de marisco fresco

Mande tirar os bichinhos do aquário e preencha a mesa com tudo a que tem direito.

Lisboetas, abriu uma loja onde podem abastecer-se de marisco fresco
Notícias ao Minuto

13:10 - 22/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Marisco

É por aqui o caminho para a Sal Marisco & Co, a mais recente loja de marisco, proveniente da costa portuguesa, a abrir portas na cidade de Lisboa. Situada no número 21 D da Avenida Guerra Junqueiro, guarda no seu interior todo o mar que possa imaginar. 

A arquiteta Joana Weber e Ricardo Diz são os proprietários e as mentes férteis por detrás do projeto. Dedicado exclusivamente ao comércio  de marisco, desde julho deste ano, "o conceito da loja consiste em proporcionar ao cliente a  possibilidade de levar consigo marisco fresco,  fornecido por mariscadores de vários pontos do país", pode ler-se num comunicado enviado ao Lifestyle ao Minuto

O cliente pode optar por marisco fresco, cozido no dia, ou por confecionar as iguarias do mar. No futuro, a Sal pretende ter uma oferta mais alargada, além do  marisco já comercializado nas grandes superfícies. Para já, estão também disponíveis outros produtos de origem dos Açores, como o caso das cracas, dos cavacos e das lapas, ostras da Ria  de Aveiro e do Sado, Ouriços da Ericeira e percebes das Berlengas e Vila do Bispo.

Para que nada falte à mesa, existem ainda à disposição outros produtos que farão companhia ao marisco, como tostas de pão alentejano, presunto de pata negra e vinhos - pois, claro - da região de Lisboa, verdes ou o espumante da Bairrada, por exemplo. 

O espaço funciona de terça-feira a sábado das 11 às 21 horas e domingo e feriados das 11 às 19 horas. Disponibiliza, ainda, serviço 'take away'.

Leia Também: Rissóis caseiros de camarão são sempre uma boa ideia

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório