Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Alerta, gulosos! Receita divinal de bolo lava de chocolate

Uma explosão de chocolate.

Alerta, gulosos! Receita divinal de bolo lava de chocolate
Notícias ao Minuto

15:19 - 22/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sobremesas

Este bolo lava de chocolate promete levá-lo ao êxtase e despertar todas as suas papilas gustativas. Esqueça a dieta e renda-se à iguaria divinal partilhada pelo portal de culinária X Tudo Receitas:

Ingredientes

100 gramas de chocolate meio amargo picado
2 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente, além alem do que será usado para untar o ramequins ou tigelas para alta temperatura
2 colheres de sopa de açúcar além do que será usado para untar as tigelas ramequins
2 ovos grandes
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1/8 colher de chá de sal

Leia Também: Alguém disse sobremesa? Receita de bolo de chocolate branco

Preparação

Pré-aqueça o forno a 220°C e unte duas tigelas generosamente com manteiga. Coloque uma pequena colher de açúcar em cada ramequin. De seguida, vire o ramequin de lado e gire-o para que o açúcar cubra a manteiga de todos os lados. Despejar qualquer excesso de açúcar. Coloque o ramequin untado numa forma ou lugar seguro.

Coloque o chocolate picado numa tigela para micro-ondas. Ligue na potência alta por 30 segundos, retire-o e mexa, depois, volte ao micro-ondas por mais 30 segundos e mexa novamente. O chocolate deve ficar completamente derretido. Se ainda houver pedaços do chocolate volte a colocar no micro-ondas por mais 20 segundos, e mexa.

Numa tigela média, bata a manteiga à temperatura ambiente e o açúcar, com uma batedeira ou uma espátula de borracha. A mistura deve ser cuidadosamente combinada, suave e semelhante a pasta, não grumoso.

Adicione os dois ovos com o creme de manteiga e açúcar, e bata com a batedeira elétrica ou um batedor de ovos até que fique tudo combinado e a mistura comece a espumar, durante cerca de um minuto. Acrescente a farinha e, novamente, bata tudo com a batedeira até que esteja completamente misturado.

Adicione cerca de 1/3 do chocolate derretido à mistura na tigela, de seguida, use uma espátula de borracha para dobrá-lo suavemente. Adicione o resto da mistura de chocolate, e dobre juntos até que tenha uma massa uniforme, sem manchas.

Divida a massa uniformemente entre os dois ramequins untadas, então coza os bolos no forno pré-aquecido até que estejam cozidos por cima, mas os bolos ainda devem agitar levemente quando lhes pegar, cerca de 11 minutos.

Deixe os bolos acabados descansar nos ramequins por cinco minutos. Depois, vire cada ramequin num prato de sobremesa, segurando o fundo para que os bolos não caiam.

Sirva imediatamente. Se desejar, pode enfeitá-los com açúcar em pó, chantilly e fruta.

Leia Também: Prazeres divinais. Queques fofos de amendoim e chocolate

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório