Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Vacinação com Pfizer e AstraZeneca evita 90% das mortes por Delta

Um novo estudo escocês concluiu que ambas as vacinas são altamente eficazes na prevenção de óbitos causados pela variante mais agressiva do novo coronavírus SARS-CoV-2.

Vacinação com Pfizer e AstraZeneca evita 90% das mortes por Delta
Notícias ao Minuto

07:35 - 22/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

A vacinação total com o imunizante da farmacêutica Pfizer preveniu 90% das mortes por Covid-19 associadas à variante Delta; já a inoculação total com o imunizante desenvolvido pela AstraZeneca juntamente com a Universidade de Oxford evitou óbitos em 91% das pessoas que haviam testado positivo para a estirpe - conta um artigo publicado na revista Galileu. 

Realizado pela agência de Saúde Pública da Escócia e pelas universidades de Strathclyde e Edimburgo, a nova pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, no jornal científico New England Journal of Medicine.

Leia Também: Medicamento da AstraZeneca reduz casos graves e de morte por Covid em 50%

No decorrer do estudo, os investigadores analisaram dados de 5,4 milhões de pessoas entre abril e setembro de 2021. Sendo que nesse espaço temporal ocorreram 115 mil casos de Covid-19 e 201 mortes decorrentes da doença. 

Segundo o professor Aziz Sheikh, da Universidade de Edimburgo, esta pesquisa é especialmente relevante por se focar na estirpe Delta, que já domina os casos de Covid-19 em muitos países e representa um risco mais elevado de hospitalização.

"É reconfortante ver que a vacinação oferece uma proteção alta contra mortes logo após a segunda dose", mencionou Sheikh. 

Leia Também: Consórcio Pfizer/BioNTech anuncia eficácia de 95,6% em vacina de reforço

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório