Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Pessoas, plantas, patudos: Neste café em Lisboa ninguém fica à porta

A inauguração está marcada para dia 30 de outubro.

Notícias ao Minuto

14:35 - 21/10/21 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Restauração

A Curae, que saltou recentemente da Internet para a zona de Alcântara, em Lisboa, prepara-se para inaugurar um café 'pet-friendly', com abertura agendada para 30 de outubro. O espaço vai estar paredes meias com a loja de plantas, onde existirão descontos para quem frequentar o café. 

Em Lisboa, este será o primeiro 'plant-based shop & café' num só local. O menu é - como seria de esperar - 'plant-based', conta a responsável, Sofia Eiras Antunes, ao Lifestyle ao Minuto. Isto é, "convida a respeitar o nosso corpo, a ouvir aquilo que precisa e a perceber como se sente após uma refeição".

Além do menu fixo, haverá um prato do dia e outro da semana. Curae Bowl (manga, abacate, banana, limão e leite de soja, servido com fruta da época, lâminas de coco, tajin e amêndoas tostadas) e Caring Latte (leite de aveia, curcuma, gengibre, pimenta preta e geleia de arroz) são algumas das opções.

"As plantas dão-nos tanto, não só na decoração dos nossos espaços - são enormes os benefícios da biofilia - mas também sob a forma de energia quando as saboreamos", diz Sofia, sublinhando que "esta forma de alimentar é um estilo de vida que vai ao encontro do conceito [da casa-mãe]: de cuidarmos de nós, de dentro, para fora".

O café funcionará de terça-feira a sábado das 10 às 18 horas. Aos sábados, há 'brunch' com menu de degustação. A Curae vai também disponibilizar serviço 'take-away/ grab & go' para a comunidade local, através das principais plataformas de entrega ao domicilio. 

Sofia garante ainda que o espaço continuará a ser pensado tanto para pessoas como para animais, com bebedouros e comedouros, camas e um menu que inclui opções para patudos.

Na inauguração, entre as 10 e as 13 horas, haverá um 'brunch' de degustação, por 20 euros, sujeito a reserva obrigatória até às 23:59 de dia 28. O menu será anunciado na página de Instagram da Curae e as reservas podem ser feitas através de mensagem privada na rede social. Cada pessoa terá direito a um 'welcome drink' e a uma planta surpresa.

Curioso? Espreite a galeria.

Leia Também: Boas notícias: Já pode pedir menu de almoço no Yakuza (custa 25 euros)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório