Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Este caderno de exercícios promete fazer maravilhas pela sua saúde mental

Foi desenvolvido pela marca de cadernos reutilizáveis Infinitebook, em conjunto com duas psicólogas da área da neuropsicologia.

Este caderno de exercícios promete fazer maravilhas pela sua saúde mental
Notícias ao Minuto

11:30 - 19/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde mental

Tal como o exercício físico é capaz de manter o corpo saudável, a estimulação cognitiva consegue preservar e promover a saúde do nosso cérebro, através da frequente utilização da nossa mente, evitando a perda de competências ao longo do tempo. Foi a pensar nisso que a Infinitebook lançou o InfinitaMente, o primeiro caderno reutilizável de exercícios que estimulam o cérebro e promovem a saúde mental.

Desenvolvido pela marca de cadernos reutilizáveis, em conjunto com duas psicólogas da área da neuropsicologia,  o caderno inclui 100 exercícios para todas as idades e com diferentes graus de dificuldade. O objetivo é estimular funções cognitivas como a orientação, a atenção, a memória, a linguagem e outras funções, para preservar e promover a saúde cerebral. 

"As funções cognitivas podem ser entendidas como processos mentais que permitem desenvolver qualquer tarefa e possibilitam um papel ativo face à informação e estímulos. Foi para ajudar as pessoas a desenvolverem-se adequadamente no mundo que as rodeia que nos juntámos a duas psicólogas, a Cláudia Sousa e a Telma Miranda, que trabalham no Centro Hospitalar Universitário São João, no Porto, para desenvolver esta ferramenta de impacto positivo à saúde mental", afirma Pedro Lopes, founder e CEO da startup Infinitebook, em comunicado.

O caderno InfinitaMente é aconselhado para pessoas adultas na presença de defeito cognitivo e para pessoas saudáveis, com o objetivo de potenciar e preservar a saúde mental. “O ponto de partida foi dar resposta ao declínio das funções cognitivas que o distanciamento social veio intensificar. A pandemia Covid-19 levou à implementação de medidas drásticas de distanciamento social que provocaram efeitos diretos e indiretos na saúde e bem-estar psicossocial dos adultos e idosos", notam Cláudia Sousa e Telma Miranda, psicólogas da área da neuropsicologia.

O InfinitaMente tem o valor de 24,90 euros e está disponível através do website da marca. Ainda assim, a startup compromete-se a oferecer 100 cadernos InfinitaMente, até ao final do ano, a IPSS que cumpram determinados critérios e se inscrevam para o efeito.

Leia Também: Saúde mental e dor crónica, qual é a relação? Psiquiatra explica

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório