Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

EUA. Regulador quer autorizar dose de reforço de farmacêutica diferente

Estudo demonstrou que as pessoas que receberam a vacina da Johnson & Johnson tinham níveis mais altos de anticorpos se recebessem uma dose de reforço da Pfizer-BioNTech ou Moderna.

EUA. Regulador quer autorizar dose de reforço de farmacêutica diferente
Notícias ao Minuto

08:08 - 19/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

A agência do medicamento norte-americana (FDA) poderá autorizar as pessoas que já tenham esquema vacinal completo contra a Covid-19 a receber uma dose de reforço de uma empresa farmacêutica diferente da que receberam inicialmente, indica o New York Times.

A decisão acontece depois de os investigadores dos Institutos Nacionais de Saúde terem apresentado dados ao comité assessor da FDA, na sexta-feira passada, que mostram que as pessoas que receberam a vacina da Johnson & Johnson tinham níveis mais altos de anticorpos se recebessem uma dose de reforço da Pfizer-BioNTech ou Moderna.

Sublinhe-se que as autoridades não querem, com esta medida, dar primazia a fármacos específicos, continuando a recomendar que seja a administrada como dose de reforço a mesma vacina que foi administrada anteriormente, nota o mesmo jornal.

A ideia será dar mais flexibilidade às organizações de saúde locais para a gestão de stocks e maior liberdade aos profissionais de Saúde na altura de escolher uma dose de reforço.

Leia Também: AO MINUTO: Pandemia aumentou extremismo online. 3.ª dose diferente?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório