Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Este ano, o Natal vai voltar! 'Embrulhe' a sua casa no espírito da quadra

Se no ano passado, o Natal foi mais discreto, este ano há que acolhê-lo novamente com a pompa que merece - e a sua casa não pode faltar à chamada! É hora, pois, de começar a pensar na decoração natalícia, apostando nos clássicos e fazendo despertar no seu lar o melhor da tradição desta época.

Este ano, o Natal vai voltar! 'Embrulhe' a sua casa no espírito da quadra
Notícias ao Minuto

07:14 - 18/11/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma

Parece que ainda agora nos despedimos do verão, mas, para os mais distraídos, não é demais anunciar que... o Natal está já a bater à porta! E este ano regressa em grande, depois de no ano passado ter tido uma passagem mais tímida pelas nossas vidas. Ora, são portanto motivos adicionais para celebrar a quadra tão aguardada por miúdos e graúdos, sendo que também a casa tem de participar nas festividades.

Para o efeito, há que imbuí-la do espírito natalício e 'trajá-la' a rigor para época, sendo que nada melhor do que voltar às raízes e apostar numa decoração mais tradicional. Verdes, vermelhos, dourados, prateados são os tons clássicos que não podem faltar. E no resto, já pensou? Dos elementos de madeira, passando por apontamentos decorativos inspirados em animais do bosque e em animais do gelo, até às típicas figuras de Natal, a hôma - Happy Home Living tem várias ideias para partilhar consigo.

Árvore de Natal, a grande protagonista...

É impossível conceber o Natal sem uma árvore à altura para enfeitar a casa. E, não, não é cedo para dedicar tempo à grande protagonista da decoração natalícia - até porque, como já percebeu, dizer que o tempo passa a voar não é eufemismo: quando der por si, estará rodeado pela família na noite da Consoada, e terá como som de fundo as 12 badaladas de 24 para 25 de dezembro, esfregando as mãos para abrir os presentes, ou assistindo à euforia dos mais novos com a ocasião.

Notícias ao Minuto © hôma  

Voltando à árvore. Será dos primeiros elementos a ter em consideração no que à decoração de Natal diz respeito, isto sem esquecer os respetivos enfeites (que fazem toda a diferença!). Pode optar por uma árvore mais tradicional, que nunca passa de moda e nos transporta para o imaginário da época. Pode ainda fazê-la acompanhar de bonecos em forma de rena.

Notícias ao Minuto © hôma  

Contudo, pode também decidir ousar, enveredando por uma escolha mais contemporânea - talvez menos óbvia, mas cuja originalidade tem potencial para roubar todas as atenções

Notícias ao Minuto © hôma  

Em matéria de enfeites, para lá das tradicionais bolas de Natal, pode escolher outras alternativas que primam pela criatividade e, por certo, conferirão à sua árvore uma identidade própria. A coroa de Natal, seja para pendurar na porta de entrada, seja - quem sabe - para enquadrar num centro de mesa, é outro dos adereços indispensáveis.

Notícias ao Minuto © hôma  

...mas nem só da árvore se faz a decoração de Natal de uma casa

Os enfeites de Natal, sublinhe-se, não têm de ficar circunscritos à árvore. Pelo contrário. Afinal, é Natal na casa toda, pelo que apontamentos vários espalhados pelas divisões do seu lar serão mais do que bem-vindos. A título de exemplo, poderá decorar também os candeeiros, sobretudo o da sala.

Notícias ao Minuto © hôma  

Além das tonalidades envolventes do verde e do vermelho, o branco é outra das cores que simboliza o Natal, transmitindo a sensação de paz e comunhão a que a época apela. Optar por elementos decorativos que evoquem estes valores será uma boa solução. Assim como a aposta em objetos que remetam para outro dos grandes ícones natalícios: a troca de prendas.

Notícias ao Minuto © hôma  

E por falar em ícones desta festividade, o trenó do Pai Natal é outra opção, bem divertida por sinal, que poderá incluir na decoração.

Notícias ao Minuto © hôma  

Para a entrada de casa, já tínhamos sugerido a típica coroa, mas por que não apostar num original marco do correio? Certamente que os vizinhos não iriam ficar indiferentes, lamentando apenas o facto de não terem sido eles a terem a ideia primeiro.

Notícias ao Minuto © hôma  

Por fim, e porque é Natal, nada como assumi-lo! A intemporal madeira será um material que quererá privilegiar nas escolhas decorativas para o seu lar.

Notícias ao Minuto © hôma  

Sugestões abundam, não havendo desculpas para não 'embrulhar' devidamente a sua casa com decoração alusiva à quadra natalícia. A hôma - Happy Home Living  espera por si para celebrar o Natal!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório