Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Passar apenas 2 minutos nas redes sociais pode deixá-lo miserável

A conclusão é de um novo estudo britânico publicado na revista científica PLOS One.

Passar apenas 2 minutos nas redes sociais pode deixá-lo miserável
Notícias ao Minuto

07:34 - 15/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estudo

Investigadores da Universidade de Essex, no Reino Unido, descobriram que pessoas que viam más notícias relacionadas à Covid-19 quando estavam nas redes sociais sofriam uma redução "imediata e significativa" na felicidade.

Tal pode acontecer em apenas dois a quatro minutos, disseram os especialistas. Porém, se os indivíduos procurassem publicações que mostrassem atos de bondade, teriam consequentemente menos chances de ficar de mau humor.

A equipa, liderada pela psicóloga Kathryn Buchanan, disse: "mesmo alguns minutos de exposição a notícias relacionadas com a Covid-19 nas redes sociais podem arruinar o humor de uma pessoa". 

"Todos nós devemos estar atentos a esses efeitos e considerar equilibrar o nosso 'scrolling' obsessivo por tragédias com publicações positivas", acrescentou. 

O estudo, publicado na revista PLOS One, questionou mil pessoas sobre como se sentiram depois de ler ou assistir a notícias sobre a Covid nas redes sociais.

Obtendo informações do Twitter ou do Youtube, os académicos determinaram que o ato estava associado a uma queda no positivismo e fazia os indivíduos sentirem-se menos otimistas.

Os investigadores acrescentaram: "a pesquisa demonstra que somente dois minutos de exposição a notícias negativas sobre a Covid-19 pode ter consequências negativas".

"Dado que muitas pessoas passam entre cinco a dez vezes mais tempo por dia a interagir com notícias relacionadas com a pandemia, tal provavelmente oferece uma estimativa conservadora do custo emocional em causa". 

Leia Também: Pandemia provoca aumento de mais de 25% de casos de depressão e ansiedade

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório