Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Açores, aqui vamos nós! Já abriu o hotel The Shipyard

O novo aparthotel da Ilha Terceira é inspirado em elementos náuticos.

Notícias ao Minuto

19:30 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hotéis

Foi na cidade de Angra do Heroísmo que nasceu o The Shipyard, o novo aparthotel da Ilha Terceira, nos Açores, inspirado em elementos náuticos.

Inaugurado no início de outubro, o hotel ocupa o espaço onde chegaram a funcionar as antigas oficinas da autarquia, agora reconvertidas para "concretizar um sonho do seu proprietário", Raimundo Borges, um terceirense que arriscou na construção de um empreendimento turístico.

O nome do projeto deve-se à sua proximidade ao mar e na forma arquitetónica do edifício, que se assemelha a um navio. Os materiais utilizados e a arquitetura do projeto conjugam o aspeto industrial com o conforto das madeiras, conferindo ao espaço um ambiente de "porto seguro".

O The Shipyard dispõe de 29 apartamentos de diferentes tipologias, que vão desde o estúdio ao T2, completamente equipados. Os preços por noite começam nos 78€, para alojamento em estúdio, com pequeno-almoço incluído.

Além de um ginásio, 'rooftop' com vista privilegiada para o oceano e bar, disponibiliza também um restaurante, com assinatura do 'chef' Vítor Sobral. A carta d'O Oficina da Esquina aposta, sobretudo, nos produtos da ilha, provenientes de fornecedores açorianos. Tem capacidade para sentar 90 pessoas no interior e 12 na esplanada.   

Para ajudar a realizar este sonho, o proprietário do projeto desafiou a Amazing Evolution, liderada por Margarida Almeida, para a gerir toda a operação do The Shipyard.

Conheça melhor o projeto percorrendo a galeria. 

Leia Também: DiscoverEU está de volta. Jovens, há 60 mil passes de viagem gratuitos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório