Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Vai querer introduzir esta marca portuguesa na sua rotina de 'skincare'

É possível cuidar de si e, ao mesmo tempo, tornar a sua rotina cada vez mais natural e amiga do ambiente.

Vai querer introduzir esta marca portuguesa na sua rotina de 'skincare'
Notícias ao Minuto

18:30 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cosmética

Cosmética à base de ingredientes naturais e biológicos certificados, vegan, 'genderless' e 'cruelty-free'. Isso tudo somado resultou na Miaskin, que surge, à semelhança de tantos outros projetos, de um desejo inexplicável de deixar uma marca no mundo - literalmente.

A ideia é de Maria Inês Augusto. Formada em História de Arte, concilia a marca com o trabalho numa leiloeira como catalogadora e avaliadora de obras de arte, antiguidades e colecionismo. Apaixonada por estética e beleza, na arte e nas pessoas, a criação dos seus próprios produtos de cosmética biológica aconteceu também de forma também orgânica.

Nas idas frequentes ao Alentejo, procurava “produtos o mais naturais possíveis, não agressivos, sem toxinas, sem promessas falsas e que me fizessem sentir feliz", lembra. As mudanças para uma alimentação consciente revelaram-se "eficazes de imediato" e o abandono de produtos processados abriram a porta para a necessidade de realizar o mesmo com a pele, alimentando-a com produtos o mais naturais possível.

Mollis by Miaskin é a linha introdutória da marca, composta por um creme e um sérum de rosto. Marcados por um aroma natural de erva príncipe, estes produtos prometem prevenir, hidratar, controlar a oleosidade e, ao mesmo tempo, iluminar. 

Ser uma marca sustentável é a máxima que esteve e está na base da Miaskin, que dá já passos em diferentes frentes, nomeadamente no 'packaging' utilizado. As embalagens são de vidro e os envios são realizados em cartão reciclável e reciclado (70%), de tamanho ajustado, evitando o desperdício. Também o enchimento é 100% ecológico, reciclável e reciclado (80%).

Para já, os produtos podem ser adquiridos através da loja online da marca  e da página de Instagram. Os preços vão dos 21,40 euros aos 24,60 euros. Os envios são feitos para Portugal Continental, ilhas, e estrangeiro. Foi ainda criada uma opção de entrega rápida em Lisboa, Oeiras e Cascais.

Mas não é tudo. Para além dos produtos de 'skincare', a Miaskin apresenta-se também como uma marca de 'soul care'. O objetivo? "Estimular e promover projetos e pessoas através de colaborações e entrevistas."

Leia Também: A técnica coreana secreta para maquilhagem duradoura e resistente ao suor

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório