Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Mãos à obra! Cinco tendências de decoração para o outono

Das cores aos materiais, tome nota destas ideias e inspire-se.

Mãos à obra! Cinco tendências de decoração para o outono
Notícias ao Minuto

20:00 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Decoração

Agora que o outono chegou, trouxe com ele o tão aguardado alívio das medidas de restrição impostas para contenção da propagação da Covid-19 e a vontade de mudar a casa para que pareça mais acolhedora. Adivinhámos, não foi? Deixe a imaginação fluir.

Com isso em mente, reunimos uma lista das tendências de design interior em que deve apostar. As ideias são da loja online Costa Verde. Tome nota:

Castanho, verde-escuro e vermelho

Estas são as cores do outono. Faça o máximo uso destes tons em têxteis - das toalhas de mesa às mantas, tapetes ou almofadas - para criar uma sensação de conforto tão apreciada nesta época. Também pode usá-las em pequenas decorações ou, de forma mais arrojada, numa parede pintada de fresco.

Abóboras, madeira e folhas

Ainda tem dúvidas de que a decoração com elementos naturais está em voga? Se a primavera nos traz as flores, o outono traz-nos os frutos: abóboras, romãs, castanhas ou até bolotas. Acrescente-lhes folhas, elementos de madeira ou mesmo musgo.

Atenção aos espaços para receber convidados

Destaque as salas de jantar e de estar, não esquecendo a mesa, à volta da qual queremos agora reunir a família e os amigos. 

Tecidos de textura, aspeto natural e em camadas

Os têxteis de aspeto e textura naturais são uma das tendências, mas há um tecido rei : o veludo. No quarto, e até mesmo na sala, a utilização de têxteis em várias camadas, com mantas de diferentes texturas, é algo que não pode faltar em sua casa. 

Velas e lanternas

A utilização de velas, tanto no interior como no exterior, parece aquecer o ambiente e convida-nos a ficar em casa.  Para uma maior segurança de quem circula no espaço, especialmente crianças e animais de estimação, prefira a utilização de velas em lanternas. No interior, as velas aromáticas são uma ótima opção para conseguir uma dupla sensação de conforto. 

Leia Também: Quais são as tendências de decoração de 2021 que vieram para ficar?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório