Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Que perdição! Prove os novos pratos do restaurante do Convento do Seixo

Um passeio até ao Fundão tem de incluir uma paragem no restaurante Pecado.

Que perdição!  Prove os novos pratos do restaurante do Convento do Seixo
Notícias ao Minuto

14:30 - 13/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

Não hesite. Prepare as malas e faça-se à estrada rumo ao Convento do Seixo Boutique Hotel & Spa, no Fundão. O argumento é de peso: o restaurante Pecado introduziu novas propostas da autoria do 'chef' Pedro Miguel Rosa.

Com refeições a partir dos 25 euros, o espaço tem como objetivo divulgar aquilo que de melhor a região beirã tem para oferecer - no caso, à mesa. Como entrada, não faltará o típico presunto, juntamente com o azeite e manteiga aromatizada, ao qual se juntam um aveludado de abóbora com noz e 'quenelle' de requeijão, tábua de queijos, ovos cremosos com farinheira e espargos, croquetes de alheira com mostarda e estragão, cogumelos selvagens com 'mix' de salada, e vários petiscos da região servidos com maionese de lima.

Entre os pratos principais, há polvo grelhado servido com puré de batata-doce, tomate assado & aioli de coentros, lombo de bacalhau com grão em duas texturas e acelga salteada. Por fim - e não menos importante-, destaca-se a truta com migas de tomate coração de boi e presunto beirão.

Para os amantes de carne, as sugestões são carré de borrego com puré de cherovia e molho cardamomo, tornedó de vitela com batata pont neuf e boletos perfumados com trufa, cabrito assado com batatinhas de forno e esparregado, presa de porco preto com puré de feijoca e legumes salteados, javali servido com brás de alheira e redução de vinho do Porto e a típica perdiz com batata, castanha e cogumelos selvagens. Mas a ementa conta ainda com opções vegan.

No capítulo das sobremesas, a oferta da casa recai no pão de ló recheado com queijo da serra e telha de amêndoa, barriga de freira – o típico doce conventual com ovos, pão e amêndoa – pudim de abade priscos, mousse de chocolate, farófias de Santa Luzia, fruta da época, e papas de carolo com gelado de canela. 

O restaurante Pecado está localizado na capela mor do Convento da Nossa Senhora do Seixo. Funciona das 12 horas às 14:30 e das 19:30 às 22 horas. 

Leia Também: IVAucher: 10 restaurantes em Lisboa onde pode usufruir dos descontos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório