Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Adeus pele flácida! Quatro alimentos que prometem ser seus aliados

É possível combater a gravidade sem recorrer a tratamento invasivos.

Adeus pele flácida! Quatro alimentos que prometem ser seus aliados
Notícias ao Minuto

22:00 - 12/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Pelé

A flacidez facial acentua-se com o passar dos anos, devido à deterioração das fibras de colagénio e elastina. Mas, apesar de estar diretamente relacionada com o envelhecimento do corpo, existem outros fatores que podem acentuar a flacidez, como o tabagismo, a exposição solar, oscilações de peso, falta de exercício físico e dietas desequilibradas.

Para ajudar a manter a consistência e a firmeza da pele, a BodyConcept indica-lhe quatro alimentos aliados. Veja abaixo e diga adeus à pele flácida.

Espargos e alho-francês: são ricos em silício, mineral que estimula a produção de colagénio, que dá elasticidade e firmeza à pele. Cozinhe-os a vapor para preservar as suas propriedades.

Ágar-ágar: este ingrediente é extraído a partir de algas marinhas e é rico em colagénio, o que garante a elasticidade da pele e evita o aparecimento de rugas.  

Gengibre: com um alto teor de vitamina C, auxilia na produção do colagénio e da elastina. Também é rico em minerais como magnésio, zinco e selénio, que combatem o envelhecimento.

Vegetais verdes-escuros: contêm clorofila, um pigmento que aumenta os níveis de pró-colagénio da pele e que também retarda o envelhecimento, uma vez que é usada pelo organismo para combater os radicais livres e os raios UV. São exemplo destes vegetais o espinafre e o agrião. 

Leia Também: Cinco benefícios surpreendentes do ovo para a pele

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório