Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Colesterol alto? Cinco exercícios aeróbicos (básicos) para atacá-lo

O desporto é um dos seus maiores aliados.

Colesterol alto? Cinco exercícios aeróbicos (básicos) para atacá-lo
Notícias ao Minuto

19:30 - 12/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Colesterol

Já não é novidade para ninguém que o desporto é um dos nossos melhores amigos quanto o assunto é a saúde cardiovascular. Mas sabia que o exercício aeróbio é uma boa forma de baixar a pressão arterial, os níveis elevados de colesterol e de glicose no sangue?

Se não é adepto de atividade física exigente, mas costuma ter níveis acima do normal, os exercícios aeróbicos podem ser o seu aliado. Espreite abaixo cinco sugestões da Danone:

Ciclismo

É aconselhável andar de bicicleta no mínimo 20 minutos por dia. A prática regular de ciclismo permitirá exercitar as pernas, quadris e nádegas, fortalece os músculos das costas e evita a sobrecarga das articulações. 

Corrida

Comece por correr cerca de 10 minutos por dia e vá aumentando gradualmente o ritmo. Escolha roupa com tecidos respiráveis e calçado que se adapte ao seu pé e, ao mesmo tempo, que seja leve e dê sustentação. 

Natação

A natação é considerado um dos exercícios mais completos, uma vez que melhora a respiração, alivia as dores nas costas e, ao mesmo tempo, promove a circulação sanguínea.

Dança

Das danças de salão à zumba, não importa a sua escolha, desde que o faça. No fundo, estará a fazer exercício físico sem se aperceber.

Andar

Sabia que caminhar durante apenas meia hora por dia pode evitar o sedentarismo? Reserve 30 minutos de manhã ou à tarde para um passeio em ritmo contante e a regular a respiração.

Leia Também: O sumo natural que combate o colesterol (perigosamente) elevado

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório