Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Dia Internacional do Café. Os benefícios mais surpreendentes

Afinal, existem vantagens em consumir café todos os dias. E não somos nós que dizemos.

Dia Internacional do Café. Os benefícios mais surpreendentes
Notícias ao Minuto

10:38 - 01/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Café

Beber um a três cafés por dia pode proteger o coração. Esta é a conclusão do mais recente estudo da Sociedade Europeia de Cardiologia, que deita por terra a teoria de que o café é nocivo. 

A investigação associa a  ingestão moderada de café à diminuição da probabilidade de AVC e enfarte. Beber um a três cafés por dia diminui em 12% a probabilidade de morte prematura, refere.

O estudo indica também que consumidores de café têm menos risco de desenvolver doenças cardíacas (17%) ou de sofrer um AVC (21%).

Mas não é tudo. Neste que é o Dia Internacional do Café, apresentamos três razões - e algumas surpreendentes - pelas quais deve tomar uma bica. Veja abaixo:

Ajuda a perder peso. Café antes do treino? Sim. A Sociedade Europeia de Cardiologia defende que beber um café antes da prática de exercício físico - 15 a 20 minutos - aumenta a resistência e, ao mesmo tempo, ajuda a queimar gordura. 

Contribui para um fígado mais saudável. De acordo com um estudo publicado na revista científica BMC Public Health, os consumidores de café correm menos risco de desenvolver doenças crónicas do fígado (21%). 

Previne palpitações. Crescemos a ler e a ouvir que a ingestão de café pode causar ansiedade, palpitações e arritmias cardíacas. No entanto, um estudo da JAMA Internal Medicine veio desmentir aquilo que diz ser um mito e garante que o café reduz em 3% o risco de palpitações.

Leia Também: Café com limão. A combinação poderosa que emagrece e queima gordura

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório