Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Arrumações com estilo. A sua casa é pequena? Torne-a 'maior' assim

Uma casa nunca será demasiado grande e há quem sofra verdadeiramente com falta de espaço. Mas nem tudo passa pela arquitetura. Se é difícil acrescentar metros quadrados à habitação, há tomadas de decisão que pode (e deve) fazer para ganhar espaço extra. Invista na arrumação e verá a sua casa 'crescer'. Ajudamo-lo a despertar a Marie Kondo que há em si.

Arrumações com estilo. A sua casa é pequena? Torne-a 'maior' assim
Notícias ao Minuto

07:08 - 21/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma

Por maior que seja, a nossa casa tenderá sempre a parecer-nos pequena, concorda? Prefira uma decoração mais despojada ou mais rica em adereços, seja 'acumulador' de objetos e memórias ou mais desprendido de bens materiais, a verdade é que espaço em casa nunca é demais.  Mas o que fazer quando as dimensões concretas da habitação não se compadecem com essas necessidades?

Há alguns truques que podemos aplicar para tornar uma casa pequena 'maior'. Um deles, é apostar na arrumação, ganhando espaço, conforto e... estilo. Parte do segredo está no método (e compromisso), a outra parte prende-se com estar munido dos objetos certos para que consiga pôr em prática esse investimento na organização. Nesta senda, a hôma - Happy Home Living tem algumas dicas para partilhar consigo.

No quarto, o roupeiro (e acessórios) faz a diferença...

Comecemos pela roupa. Uma necessidade, sim, mas para muitos também uma paixão, um 'statement' sobre a maneira de estar na vida. Mas a roupa tem ainda o potencial de se tornar numa grande dor de cabeça quando perdemos o fio à meada. Sabe aquela peça de roupa que idealizou vestir no dia seguinte e já procurou por todo lado mas não faz ideia de onde possa estar? Sinta-se compreendido, mas com a consciência de que depende sobretudo de si evitar este tipo de situações, bem como aquela sensação de que por muita roupa que tenha nunca tem nada para vestir. 

Como? Defina uma estratégia, faça uma seleção - descarte o que já não precisa -, separe a roupa por categorias e, claro, tenha onde arrumá-la (já agora, atenção especial ao dobrar a roupa: formar retângulos  ou rolos com as peças será o ideal). Para lá do roupeiro, há acessórios que são essenciais em matéria de arrumação e de decoração também.

Notícias ao Minuto © hôma  

Pode optar por um roupeiro aberto, que lhe permita ter contacto visual com a roupa para estar ciente dos vários modelitos que tem. Caixas de arrumação assumem-se como um importante parceiro nesta missão de deixar o quarto um brinco e cheio de estilo, isto para não falar de ficar a parecer muito maior do que quando tinha roupa e calçado espalhados por todo o lado. Até a guru da arrumação Marie Kondo iria aprovar estas soluções.

Notícias ao Minuto © hôma  

...e no hall de entrada?

Quem diz quarto, diz também hall de entrada, onde este tipo de arrumação pode fazer todo o sentido: pense nos casacos quando entra em casa da rua, bem como nos sapatos que tira logo que passa a porta para não sujar o chão. Além de práticas, estas opções de arrumação são um excelente cartão de visita para convidados, que ficarão bem impressionados.

Notícias ao Minuto © hôma  

Cozinha e despensa, outras das áreas 'críticas'

Também na cozinha com facilidade se pode instalar o caos caso deixe a desarrumação escalar. Tudo o que não queremos é deixar que alimentos passem de prazo e os deixemos de consumir, pelo que uma criteriosa organização da despensa é fundamental. Muito úteis podem então ser alguns objetos como frascos de vidro ou caixas herméticas para guardar alimentos e temperos, passando a ser mais fácil, por exemplo, identificar as quantidades de que ainda dispõe e escusando assim de fazer compras de que não precisa.

Notícias ao Minuto © hôma  

Latas coloridas e com padrões são outros dos elementos funcionais numa cozinha que adicionalmente podem fazer contraste com os tons habitualmente mais monocromáticos que encontramos nestas áreas, sendo, portanto, um adereço decorativo que quererá incluir.

Notícias ao Minuto © hôma  

Pensando numa vertente ainda mais pragmática, cestos que podem acomodar variados utensílios de cozinha ou mesmo mercearia - seja numa versão mais convencional, seja numa abordagem mais reinventada - ou estruturas para guardar garrafas serão, sem dúvida, bons aliados para efeitos de arrumação (e sem descurar o estilo!).

Notícias ao Minuto © hôma  

Agora que já reteve a teoria, falta só passar à prática. Nas lojas da hôma - Happy Home Living não faltam soluções de arrumação com estilo que ajudarão a despertar a Marie Kondo que há em si!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório