Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Alexandra Moura regressa à Semana da Moda de Milão que abre 4ª feira

A designer de moda Alexandra Moura participa na semana da moda de Milão, em Itália, que arranca esta quarta-feira, com 28 desfiles presenciais, como os da Fendi, da Versace e o de estreia de Raf Simons para a Prada.

Alexandra Moura regressa à Semana da Moda de Milão que abre 4ª feira
Notícias ao Minuto

15:31 - 21/09/21 por Lusa

Lifestyle Semana da Moda de Milão

Alexandra Moura, a primeira designer portuguesa integrada no calendário oficial da Semana da Moda de Milão (2019), ao lado de marcas como a Gucci, Prada ou Armani, apresenta a sua coleção primavera/verão 2022, às 10h (11h em Portugal Continental), da próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, no Museu Della Permanente, na Via Turati 34, avançou hoje à agência Lusa fonte oficial do Portugal Fashion, projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários.

Entre os 28 desfiles presenciais previstos para a Semana da Moda de Milão, os destaques do primeiro dia vão para as apresentações das coleções da marca Fendi (14h), Jill Sander (19h) e Roberto Cavalli (20h).

Leia Também: Camisola Poveira faz incursão na Semana da Moda de Londres  

As marcas Max Mara (10h), Boss (12h), Empório Armani (16h) estão agendadas para o dia 23.

Para o dia 24, o destaque vai para o desfile de estreia do 'designer' Raf Simons para a marca Prada (15h) e também para a marca Versace (20h).

No dia seguinte, 25 de setembro, a semana da moda é marcada pela apresentação das coleções das marcas Salvatore Ferragamo (14:40), Dolce & Gabbana (15:30) e Armani (18:00).

Durante a Semana da Moda de Milão está prevista a apresentação da Brasil Eco Fashion Week (BEFW), dedicada exclusivamente à indústria da moda sustentável.

"A BEFW apresenta iniciativas de inovação social, ambiental e têxtil da indústria brasileira que estão a trilhar o caminho da sustentabilidade na moda", lê-se no sítio da Internet da Semana da Moda de Milão.

A plataforma pretende posicionar oito marcas e estilistas no mercado internacional, promovendo desfiles e showrooms durante a Semana da Moda de Milão, considerada uma das mais importantes mostras de moda a nível mundial.

Natural Cotton Color, Catarina Mina, Libertees, KF-Kel Ferey, Helena Pontes, Eneas Neto, Dona Rufina e Rico Bracco são as oito marcas e designers escolhidos para apresentarem em Milão as suas coleções primavera/verão 2022.

A Semana da Moda Ecológica do Brasil decorre entre 24 e 25 de setembro, e a abertura ao público está agendada para as 10h, prolongando-se em ambos os dias até às 20h, no Jardim Botânico de Brera, em Milão.

A Semana da Moda de Milão, onde se preveem 24 desfiles digitais e um total de 28 desfiles presenciais, termina no dia 28, com o evento Fashion Vibes Digital (20h) e Turtlehorn (20h).

Leia Também: Próxima ModaLisboa em outubro volta a ter público nos desfiles

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório