Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Eficácia da vacina CoronaVac em pessoas com comorbidades é superior a 97%

Foram divulgados os dados preliminares de um estudo brasileiro que acompanhou cinco mil profissionais de educação e segurança pública vacinados na cidade de Manaus.

Eficácia da vacina CoronaVac em pessoas com comorbidades é superior a 97%
Notícias ao Minuto

08:30 - 17/09/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vacinação

Segundo um artigo publicado pela revista Galileu, informações iniciais do estudo CovacManaus, indicam que em pessoas com comorbidades a proteção da vacina CoronaVac contra a Covid-19 foi superior a 97%, tendo em conta infeções, hospitalizações, internamentos nos cuidados intensivos e mortes.

Os investigadores analisaram uma amostra de cinco mil profissionais de educação e de segurança pública da rede estadual, na cidade de Manaus, no Brasil, com idades dos 18 aos 49 anos.

Sendo que as principais comorbidades - ou seja, doenças prévias à infeção pelo novo coronavírus - entre os participantes da pesquisa eram obesidade (72%), diabetes (54%), hipertensão arterial (36%) e imunossupressão (27%).

De acordo com a revista Galileu, o estudo acompanhou os voluntários durante seis meses e atualmente está numa fase de monitorização.

Dos voluntários vacinados, 2,6% sofreu de infeções provocadas pelo novo coronavírus. Todavia, 91% apresentaram anticorpos detetáveis após a toma da primeira dose da vacina da CoronaVac, e 99,8% após a segunda dose.

Adicionalmente, a vacinação levou a uma redução esmagadora das hospitalizações, visto que apenas 0,1% dos indivíduos inoculados foram internados com Covid-19. Mais ainda, a taxa de admissões nos cuidados intensivos foi de somente 0,04%. E foi registada apenas uma morte, o que representa unicamente 0,02% dos indivíduos vacinados com a CoronaVac.

Leia Também: CoronaVac duplica anticorpos neutralizantes em quem já sofreu de Covid-19

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório