Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Adolescentes experienciam sintomas ligeiros a moderados após vacina

Reações adversas foram "leves ou moderadas" em todos os 27 jovens envolvidos num novo estudo britânico, exceto um que sofreu de "fadiga severa e desconforto grave combinado com aumento de agitação".

Adolescentes experienciam sintomas ligeiros a moderados após vacina
Notícias ao Minuto

08:23 - 27/08/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle SARS-CoV-2

Os efeitos colaterais da vacina da Pfizer em crianças entre os 12 e 15 anos foram maioritariamente "leves ou moderados", concluiu um novo estudo citado pelo jornal Mirror Online.

Investigadores em Bristol, no Reino Unido, observaram 27 crianças cujos pais registaram os efeitos secundários sentidos após a toma da vacina.

Leia Também: Crianças mais novas transmitem Covid mais facilmente do que adolescentes

Reações adversas foram leves ou moderadas em todos os jovens, exceto num que sofreu de "fadiga severa e desconforto grave combinado com aumento de agitação".

Contudo, os investigadores afirmaram que ainda assim o pequeno tamanho e o escopo do estudo não permite conclusões sobre efeitos secundários raros.

Todos os participantes do estudo eram crianças com neuro deficiência grave que tendem a ter infeções respiratórias recorrentes e passar determinados períodos de tempo em cuidados residenciais.

Os investigadores apontaram que uma família relatou uma mudança no tipo de convulsão, mas que tal foi resolvido uma semana após a vacina.

Os efeitos em seis das crianças após a primeira dose incluíram erupção cutânea leve, dor de cabeça, diarreia, dor de garganta, dor de pescoço, dificuldade em dormir e níveis baixos de açúcar no sangue.

Todavia, todos esses sintomas desapareceram no período de 72 horas, de acordo com o estudo, que será publicado brevemente no jornal científico Archives of Disease in Childhood

Leia Também: Mais de 111 mil jovens entre os 12 e 15 anos já inscritos para vacinação

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório