Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Moderna com maior risco de miocardite em jovens adultos? EUA analisam

As autoridades de saúde estão a estudar casos que apontam para maior risco de miocardite em jovens adultos, especialmente em homens com menos de 30 anos.

Moderna com maior risco de miocardite em jovens adultos? EUA analisam
Notícias ao Minuto

09:00 - 20/08/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

As autoridades de saúde americanas estão a investigar casos que apontam que a vacina Covid-19 da Moderna pode estar associada a um maior risco de jovens adultos desenvolverem uma rara doença cardíaca. 

Num relatório a que o Washington Post teve acesso, citado pela Reuters, uma fonte defende que é muito cedo para os reguladores chegarem a uma conclusão sobre o tema e é necessário trabalho adicional antes de ser feita qualquer recomendação em relação ao imunizante. 

Lembra a Reuters, que, em junho, foi acrescentado ao folheto informativo das vacinas mRNA da Moderna e da Pfizer uma advertência para um efeito secundário raro de inflamação cardíaca em homens mais jovens. Porém, os reguladores defendem que os benefícios associados às vacinas continuam a superar os riscos.

Equaciona-se que possa estar em causa um risco 2,5 vezes maior de desenvolvimento de miocardite - inflamação cardíaca - nas pessoas vacinadas com o imunizante da Moderna quando comparadas com as que são inoculadas com a Pfizer.

A investigação na qual se baseia o artigo do Washington Post refere-se a dados recolhidos no Canadá e sugere que o risco de miocardite é especialmente elevado em homens com menos de 30 anos

A Reuters tentou contactar a Moderna e a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (FDA - Food and Drug Administration), mas não obteve resposta até à data. 

Leia Também: Moderna é mais eficaz contra a variante Delta, dizem estudos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório