Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Novo contracetivo feminino: Anticorpos que travam espermatozoides

Os investigadores acreditam que estes anticorpos podem ser uma alternativa às formas hormonais de contraceção feminina.

Novo contracetivo feminino: Anticorpos que travam espermatozoides
Notícias ao Minuto

18:00 - 13/08/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Ciência

Num artigo publicado na revista Science Translational Medicine, uma equipa de investigadores afiliados a uma série de instituições nos EUA descobriu que um anticorpo criado por eles era 99,9% eficaz a travar espermatozoides humanos.  Os investigadores acreditam que estes anticorpos podem ser uma alternativa às formas hormonais de contraceção feminina.

Estudos anteriores mostraram que certos anticorpos nas vaginas de algumas mulheres podem torná-las inférteis. No ano passado, os investigadores obtiveram alguns desses anticorpos de mulheres voluntárias e, posteriormente, removeram os componentes de ligação ao antígeno. Depois, usaram esses componentes para criar um anticorpo IgG que mostrou uma propensão para se ligar ao esperma.

Mais recentemente, os investigadores adicionaram quantidades dos componentes aos anticorpos IgG projetados. Depois injetaram plasmídeos contendo esses anticorpos em células embrionárias humanas, resultando no crescimento de novas células IgG com os componentes projetados. Em seguida, testaram a capacidade das suas células IgG de atrair e se ligar a células espermáticas.

Na segunda parte do trabalho, injetaram soluções que continham os seus anticorpos IgG nas vaginas de várias ovelhas. Isso foi seguido por injeções de esperma humano. Passados dois minutos, os investigadores recolheram amostras da vagina das ovelhas e contaram quantos espermatozoides móveis foram capazes de encontrar. Ao fazer isso, eles encontraram reduções de 99,9% em comparação com os grupos de controlo.

Leia Também: Mulheres que tomam a pílula têm maior risco de cegarem, aponta estudo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório