Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

'Vista' a sua casa para receber o outono: Os detalhes fazem a diferença

Adeus, verão. Olá, outono. Esta é uma altura do ano marcada pelas despedidas - do bom tempo e das férias -, mas também por recomeços. E a nova estação merece ser recebida de braços abertos em sua casa. 'Vista-a' para a ocasião sem que para tal tenha de fazer remodelações de fundo: aposte antes nos detalhes.

'Vista' a sua casa para receber o outono: Os detalhes fazem a diferença
Notícias ao Minuto

07:55 - 16/09/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma

Já cheira a outono. A despedida do verão nem sempre é emocionalmente pacífica, sobretudo porque significa dizer adeus ao bom tempo e, para a grande maioria, à época privilegiada de férias também. Mas não desprezemos o potencial do outono, época de recomeços e de maior recato no conforto do lar.

E por falar em lar, lançamos-lhe um pequeno desafio: olhe em seu redor e analise - há quanto tempo não investe em renovar a decoração da sua casa? Deixe-se absorver pelo espírito de reinicio outonal e dê as boas-vindas a uma esta estação 'vestindo' a sua casa com uma roupagem diferente a nível decorativo. E não, não precisa de mudar tudo. A hôma - Happy Home Living mostra-lhe como pode dar uma nova vida à sua casa neste outono. O segredo está nos detalhes.

Para transformar não tem de remodelar 

Os dias estão mais curtos, em breve vem aí o frio e apetece cada vez mais ficar por casa. Arriscaríamos, inclusive, dizer que, num fim de semana não muito longínquo, as temperaturas que se farão sentir lá fora convidarão a acender a lareira e a usufruir de tempo de qualidade em família dentro de portas. 

Mas agora que se prepara para passar mais tempo em casa, não acha que é a altura ideal para investir numa transformação? Não se assuste. Não nos referimos a uma remodelação de fundo, mas antes à aposta em pormenores que serão o suficiente para alterar por completo o look das várias divisões

A título de exemplo, o sofá que tem na sala já tem um ar 'cansado' devido ao uso ao longo de anos a fio, mas agora não é a altura ideal para investir num novo? Apostar num conjunto de almofadas sairá mais em conta e pode fazer toda a diferença

Notícias ao Minuto
© hôma  


Também uma simples troca de tapete contribuirá para que a mesa da sala pareça outra. A mesma sensação aplica-se a toda a divisão se a mudança for nos cortinados. E porque estamos a entrar no outono, os tons pedem-se mais quentes, as texturas mais densas, conferindo ao ambiente aquele cunho de refúgio com que tanto apetece poder contar nesta altura do ano.

Notícias ao Minuto © hôma
  

Mas nem só na sala os pormenores decorativos são passíveis de transformar o espaço. Tal também é verdadeiro em relação ao quarto, onde, mais uma vez, as almofadas podem ser as verdadeiras protagonistas da decoração, bem como a colcha da cama. Isto com a vantagem adicional - e versatilidade associada - de poder formular várias combinações possíveis dependendo da época do ano (e da sua disposição também).

Notícias ao Minuto © hôma  

Uma outra opção que poderá querer considerar ao renovar o look da sua casa para o outono será privilegiar peças sustentáveis. Além de serem amigos do ambiente e de respeitarem o planeta, elementos reciclados em têxtil ou em vidro, por exemplo, dão um toque de sofisticação e caráter ao compartimento onde estão inseridos.

Notícias ao Minuto © hôma  

Renovar dentro de portas, sim, mas e lá fora?

Até aqui, falámos de decoração de interiores. Mas é o outono que vai começar, ainda não é o inverno, pelo que se adivinham algumas manhãs agradáveis para ler um livro no jardim lá de casa, ou tardes amenas ideais para preparar um lanchinho no exterior.

Ora, assim sendo, por que não adequar a área externa à casa - quem diz jardim, diz terraço, ou até mesmo varanda - à estação do ano que nos acompanhará (quase) até ao Natal? Mais uma vez, não tem de mergulhar numa grande empreitada para esse efeito, basta introduzir alguns elementos decorativos.

Almofadas - como de resto já percebeu - funcionam lindamente não só dentro de portas como fora também. Essencial é ainda ter onde se sentar - além de cadeiras ou bancos, puffs poderão ser uma opção confortável e divertida -, bem como uma mesa de apoio para poder pousar um livro, uma bebida, ou desfrutar de uma refeição leve. Vasos e floreiras nunca são demais num espaço exterior, pode abusar! Mas não se esqueça, menos é - quase sempre - mais, e simplicidade é sinónimo de requinte.  

Notícias ao Minuto
© hôma  

Com este conjunto de ideias, despeça-se sem nostalgia do verão e receba o outono de braços abertos em sua casa. A nova coleção Outono/Inverno da hôma - Happy Home Living, de inspiração étnica, tem soluções que encaixarão na perfeição na transformação que idealizou! 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório