Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Apps de encontros: 42% só sai com alguém vacinado ou com anticorpos

Embora os utilizadores de aplicações de encontros tenham aumentado durante o confinamento, estes estão mais preocupados na altura de se encontrarem cara a cara.

Apps de encontros: 42% só sai com alguém vacinado ou com anticorpos
Notícias ao Minuto

17:42 - 03/08/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estudo

A pandemia do novo coronavírus trouxe, definitivamente, uma maior preocupação com a saúde e a exposição a que cada um se submete na interação com outras pessoas. Um novo estudo global da Kaspersky incidiu sobre as aplicações de encontros e sobre o impacto da pandemia nas relações.

A principal conclusão é que os consumidores deste tipo de aplicação estão a prestar mais atenção à sua saúde e segurança pessoal. "Quatro em cada dez (42%) preferem apenas encontrar-se fisicamente com alguém que tenha anticorpos ou um certificado de vacinação", indica a tecnológica russa, em comunicado.

Uma outra conclusão tem a ver com o receio dos encontros presenciais. "Desde o início da pandemia, os consumidores tornaram-se mais ansiosos no que toca a encontros cara a cara e o número de pessoas que não se encontram offline com nenhuma das suas correspondências mais do que duplicou (de 16% para 35%)."

A nível mundial, os utilizadores sentem-se nervosos (50%) ou inseguros (18%) quando se encontram pessoalmente pela primeira vez com alguém que conheceram online.

Ainda assim, durante o confinamento, as pessoas passaram mais tempo em aplicações de encontros e o número de utilizadores está a crescer. 

Leia Também: Apple baniu app de encontros dedicada a pessoas não vacinadas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório