Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Poluição do ar pode tornar a Covid-19 grave ainda pior, alerta médica

Uma médica alertou que a poluição do ar pode piorar a Covid-19 grave, após um pequeno estudo acerca de uma das cidades mais poluídas da América.

Poluição do ar pode tornar a Covid-19 grave ainda pior, alerta médica
Notícias ao Minuto

12:51 - 13/07/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Quanto pior a contaminação do ar local, maior a probabilidade de precisar de cuidados intensivos e ventilação mecânica. De acordo com uma médica citada pela SkyNews, a poluição pode piorar a Covid-19 grave. Os comentários surgem no contexto de um pequeno estudo realizado numa das cidades mais poluídas dos Estados Unidos da América.

Neste estudo, os investigadores estudaram 2.038 adultos hospitalizados com coronavírus em Detroit e descobriram que aqueles que precisavam de ventiladores e cuidados intensivos tinham maior probabilidade de viver em bairros com níveis mais elevados de poluição do ar e pintura com chumbo.

A Dra. Anita Shallal, do Hospital Henry Ford de Detroit, alertou que a exposição a longo prazo à poluição do ar pode prejudicar o sistema imunitário e torná-lo mais suscetível a infeções virais. A médica acrescentou ainda que o estudo "chama a atenção para as desigualdades que podem ter levado às diferenças marcantes nos resultados da Covid-19 nas linhas raciais e étnicas".

Leia Também: Exame ao sangue capaz de diagnosticar Covid persistente, revela estudo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório