Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Quinta da Côrte: O local ideal para desligar no paraíso do Douro

O boutique Hotel situado no Corgo Cima, em Valença do Douro, promete dias de descanso e relaxamento total.

Notícias ao Minuto

19:00 - 08/07/21 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Férias

A Quinta da Côrte convida-o a fazer uma pausa e a viver momentos de descontração num cenário idílico no coração do Douro.

Este espaço de enoturismo propõe várias atividades para que usufrua de dias de puro descanso, garantindo ainda a sua privacidade, já que o boutique hotel disponibiliza somente oito quartos.

Em Cima Corgo os dias convidam a mergulhos na piscina, a repousar ao sol, almoços prolongados ao ar livre, piqueniques junto da Fonte de água ou nas vinhas e ainda a caminhadas ao final do dia para desfrutar da paisagem duriense, e a finalizar a noite na companhia de um livro na biblioteca da Casa. Um espaço único, onde pode apreciar obras e peças de design escolhidas pelo conhecido arquiteto Pierre Yovanovitch, responsável pela remodelação do hotel.

Leia Também: Durma num convento seiscentista e desfrute de um lanche inesquecível

Mas, há mais. Pode também participar numa prova de vinhos da Quinta da Côrte e conhecer as duas adegas, sendo uma delas tradicional de Vinho do Porto e assim ficar a conhecer todo o processo de vinificação dos néctares que ali são produzidos.

Na Quinta da Côrte, não só desperta ao som da natureza como logo pela manhã é 'chamado' a deliciar-se com um pequeno-almoço composto por produtos locais. Já para o almoço, pode escolher entre uma variedade de saladas, tartes e outras delícias regionais apetecíveis. Estando ainda disponível um menu ao jantar, em que é apresentado ao melhor da cozinha tradicional com pratos bem portugueses, em perfeita harmonização com os DOC Douro e Portos da Quinta da Côrte. 

E como se não bastasse, em Cima Corgo está a pouco tempo de distância de conhecer os locais mais conhecidos do Douro como a Régua ou o Pinhão e pode ainda fazer um passeio de barco para completar o roteiro.

Se deseja viajar com familiares e amigos, tem ainda a opção de privatizar a casa. O preço por noite é desde 170€ e inclui pequeno-almoço, assim como uma prova vínica com visita às adegas.

Leia Também: Brunch de Chocolate para celebrar o Dia Mundial do Chocolate

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório