Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Hall de entrada com estilo: Como decorar o cartão de visita da sua casa

Nem sempre damos a importância devida à decoração do hall de entrada, que não deve ser encarado apenas como um mero ponto de passagem. Fazendo as escolhas certas, para lá de dar as boas-vindas com estilo, o hall tem um vasto potencial, designadamente de arrumação. Fique com algumas dicas.

Hall de entrada com estilo: Como decorar o cartão de visita da sua casa
Notícias ao Minuto

09:26 - 19/08/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma

'Não há uma segunda oportunidade para uma primeira boa impressão', já ouviu dizer? Pois bem, o hall de entrada é o cartão de visita por excelência de uma casa e, por certo, gostaria de causar uma boa primeira impressão aos seus convidados. Mesmo que entrem noutras divisões da casa impecavelmente decoradas, se a decoração do hall estiver de alguma forma negligenciada, será essa a ideia que acabarão por reter.  

Mas mais do que impressionar os convidados, o hall de entrada pode e deve ser uma área funcional, acautelando, por exemplo, espaço dedicado para pendurar os casacos com que entra em casa quando vem da rua, o mesmo se aplicando ao calçado

E o facto de o hall ser aproveitado, nomeadamente, para arrumação não quer dizer que tenha menos estilo, bem pelo contrário. Apresentar-lhe-emos de seguida algumas soluções da hôma - Happy Home Living que o comprovam.

Dê as boas-vindas com personalidade e elegância

O hall de entrada dá as boas-vindas a quem chega, pelo que convém ser acolhedor, e dá ainda o mote para a decoração do resto da casa, sendo importante garantir uma certa coerência. Posto isto, o hall não deve ser encarado só como um ponto de passagem, embora este particular se assuma como fundamental: ou seja, antes de pensar em decorar o hall, tem de salvaguardar sempre a premissa da circulação. Garantir, portanto, que aquele espaço - que nem sempre tem as dimensões que almejaria - está desafogado o suficiente para que consiga passar sem colidir com nada.

Dito isto, o hall de entrada quer-se prático, organizado, mas ainda assim com personalidade. E simultaneamente pode, aliás deve ter uma vertente mais funcional, que permita capitalizar ao máximo a área de que dispõe. Para que possa fazê-lo, nada melhor do que apostar em gamas de mobiliário com módulos e acessórios personalizáveis.

Notícias ao Minuto
© hôma

Ao possibilitarem diferentes composições, estas soluções são ideais para adaptar em conformidade com o espaço disponível e necessidade de cada casa. Isto, claro, juntando à vertente estética, que valoriza o hall de entrada com um cunho moderno e sofisticado.

Notícias ao Minuto © hôma  

Versatilidade e capacidade de arrumação pautam os exemplos que deixamos nas imagens. Optando por este tipo de soluções, pode escolher os módulos/prateleiras, bem como os acessórios (gavetas, cestos, etc.) e assim personalizar uma combinação ao seu gosto.

Notícias ao Minuto © hôma  

Ao investir numa solução destas para o hall de entrada, resolve o problema de espaço para arrumação noutras divisões, fazendo do hall uma área útil na verdadeira aceção do termo. Evita, pois, ter tudo espalhado e consegue ainda potenciar a elegância da sua casa.

Uma solução mais leve mas com charme

Se preferir uma opção mais leve e mais orientada para acomodar roupa e calçado, a sua escolha poderá recair numa gama de móveis de ferro e madeira, que encerra também diversas soluções válidas, dando ainda um toque de charme ao hall de entrada.

Notícias ao Minuto © hôma  

Caso esteja farto de tropeçar nos sapatos que teimam em acumular-se ao pé da porta de casa (deixá-los do lado de fora também não é indicado), esta sapateira é a resposta ideal sem precisar de ocupar muito espaço.

Notícias ao Minuto
© hôma  

Como vê, são várias as possibilidades decorativas para conjugar estilo com funcionalidade no que ao hall de entrada diz respeito. E elas estão à sua espera nas lojas da hôma - Happy Home Living.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório