Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

'Menos sacos, mais árvores'. Lush dá mais um passo a favor do ambiente

A partir de 1 de julho, e coincidindo com o Plastic Free July, a marca irá cobrar uma pequena quantia pelos sacos de papel.

Notícias ao Minuto

15:00 - 28/06/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Meio ambiente

Embora os sacos de papel sejam uma opção mais sustentável do que os sacos de plástico, continuam a ser o 'menor dos males'. A Lush - que continua a apostar nos produtos livres de embalagens e lidera a revolução ambiental na industria da cosmética - sabe disto e dá mais um passo a favor do ambiente.

"Queremos encorajar toda a gente a deixar de utilizá-los e chamar a atenção para a 'cultura do descartável' que está a destruir o planeta", diz a marca em comunicado.

Assim, a partir de 1 de julho, e coincidindo com o Plastic Free July, a marca irá cobrar uma pequena quantia pelos sacos de papel. Esta quantia destina-se ao fundo sustentável Re:Fund dedicado a apoiar práticas regenerativas em todo o mundo baseado na ideia de que a sustentabilidade não é suficiente.

“Há algumas décadas, talvez ainda fizesse sentido deixar de danificar o ambiente, mas agora temos de ir mais longe. Temos de deixar de danificar e começar a reparar o dano que causámos, explica Ruth Andrade, que lidera a equipa de Regeneração, Impacto e Doações. 

Leia Também: Alterações climáticas afetam o ciclo de vida do robalo, diz estudo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório