Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Vacina desenvolvida pela Novavax com eficácia superior a 90%

Segundo o El País, a empresa norte-americana solicitará autorização para administração no terceiro trimestre de 2021.

Vacina desenvolvida pela Novavax com eficácia superior a 90%
Notícias ao Minuto

13:26 - 14/06/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa norte-americana Novavax mostrou-se 93% eficaz contra as principais variantes do vírus e 91% em pacientes de risco.

O anúncio, citado pelo El País, foi feito esta segunda-feira pela empresa após conclusão dos ensaios clínicos da Fase 3, que incluíram um total de 29.960 participantes dos Estados Unidos e do México. Dois terços receberam duas doses da vacina, com três semanas de intervalo, e os restantes receberam injeções neutras.

Dessa amostra, identificaram-se 77 casos de Covid-19, dos quais 14 no grupo que recebeu a vacina. Os restantes verificaram-se em voluntários que receberam doses neutras. Ninguém no grupo vacinado teve sintomas moderados a graves.

A acrescentar, os efeitos colaterais foram sobretudo ligeiros, como sensibilidade e dor no local da injeção.

A vacina NVX-CoV2373 inclui fragmentos do coronavírus que permitem desencadear uma resposta imunológica no corpo humano. 

“Hoje, a Novavax está mais próxima de abordar a necessidade crítica e persistente de saúde pública global por vacinas Covid-19 adicionais. Estes resultados clínicos reforçam que a NVX-CoV2373 é extremamente eficaz e oferece proteção completa contra a infeção moderada e grave”, disse Stanley C. Erck, presidente e CEO da empresa.

"Muitas das nossas primeiras doses irão para países de baixo e médio rendimento e essa foi a meta para começar", acrescenta.

A vacina encontra-se agora num processo de avaliação contínua por parte do regulador europeu. A Novavax estima que poderá atingir uma capacidade de fabrico de 100 milhões de doses por mês até o final do terceiro trimestre de 2021 e 150 milhões de doses por mês até o final do quarto trimestre deste ano.

Leia Também: Parlamento pede levantamento de patentes para acelerar vacinação

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório