Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Espelhos em casa, sim ou não? Sim e muitos! Saiba onde deve colocá-los

Os espelhos são um imprescindível elemento decorativo numa casa, combinando com qualquer estilo. Além de fazerem magia, tornando áreas pequenas mais amplas, dão ainda um toque de requinte aos espaços. Mas em que locais colocá-los, sabe? Conheça a resposta.

Espelhos em casa, sim ou não? Sim e muitos! Saiba onde deve colocá-los
Notícias ao Minuto

11:00 - 15/07/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma

De vários formatos e feitios, para todos os gostos. Um espelho será (quase) sempre uma resposta acertada no que à decoração de uma casa diz respeito, conferindo elegância e requinte à divisão onde está inserido.

Portanto, sejam de chão ou de parede, retangulares ou redondos, grandes ou pequenos, diga sim aos espelhos. Mas sabe realmente onde deve colocá-los? Nem todos os locais da casa serão os mais indicados. Em contrapartida, outros há que são ideais. A hôma - Happy Home Living  explica-lhe como deve proceder na hora de tomar decisões sobre espelhos.

Sim, os espelhos fazem magia

Não são mágicos, mas podem fazer magia. Afinal, os espelhos ajudam a que espaços pequenos pareçam mais amplos, bem como contribuem para que áreas mais escuras se tornem mais leves. A nível estético, os espelhos são também uma excelente aposta para valorizar os ambientes, mas há que saber usá-los.

Notícias ao Minuto © hôma  

Provavelmente, ainda não lhe teria ocorrido, mas a primeira pergunta que deve fazer antes de colocar um espelho em casa é: o que vai refletir? Não basta ficar a matar com a decoração da sua sala. Se o espelho da sala refletir, a título de exemplo, a imagem da televisão pode ser um fator de distração. O mesmo se aplica no hall de entrada, caso o espelho reflita a casa de banho de serviço, o que, à partida, ninguém pretende. Se assim for, o melhor será pensar noutro posicionamento. 

O que defende o Feng Shui?

Com a dica acima deixámos já escapar que sala e hall de entrada são divisões em que um espelho ficará sempre bem, ampliando e ajudando a iluminar os espaços.

Notícias ao Minuto
© hôma  

Mas aplicar-se-á o mesmo no quarto? A resposta é 'nim', pelo menos se nos guiarmos por aquilo que defende o Feng Shui - a ancestral filosofia chinesa de harmonização dos espaços -, que encara os espelhos como elementos propagadores de energia. Pode usar espelhos à vontade no quarto - ou não dessem tanto jeito para ver se a roupa lhe assenta bem - desde que evite que reflitam a cama quando lá estiver a dormir. Isto porque, alegadamente, ver-se a dormir pode ser um convite à má sorte, atraindo, por exemplo, doenças.

Já agora, na sala é boa ideia que os espelhos reflitam a mesa, sendo um bom auguro para prosperidade e abundância, e no hall de entrada não devem refletir a porta, para não deixar escapar as boas energias (nem deixar entrar as más).

Como retirar (ainda mais) partido dos espelhos

Se a intenção for ampliar o ambiente e se se tratar de um espelho de parede, deve posicioná-lo o mais alto possível, inclinando discretamente para a frente a parte de cima. Tenha cuidados redobrados, claro está, na fixação à parede para evitar acidentes.

Notícias ao Minuto
© hôma  

Atenção ainda à conjugação de espelhos e candeeiros, uma vez que o reflexo da luz pode encandear e ferir a vista. Opte por colocar os espelhos por forma a que reflitam a luz natural, o que promove a beleza e o bem-estar dos espaços. 

Quanto ao formato dos espelhos, não há propriamente uma regra, dependerá muito do gosto pessoal e da inspiração decorativa da divisão onde forem colocados. Não obstante, partilhamos uma última sugestão: aplique vários espelhos, em jeito de mural numa parede: permitem imensas combinações e, por certo, darão um look original a qualquer sala.

Notícias ao Minuto
© hôma  

Agora que já sabe como retirar o máximo de partido deste imprescindível elemento decorativo, independentemente dos espelhos da sua preferência certo é que nas lojas hôma - Happy Home Living  não faltará por onde de escolher!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório