Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Saiba por que razões é tão importante fazer uma pausa para o almoço

De acordo com os especialistas, estabelecer um horário diário definido para almoçar contribui para manter os níveis de energia ao longo do dia e a manter o peso sob controlo.

Saiba por que razões é tão importante fazer uma pausa para o almoço
Notícias ao Minuto

11:43 - 09/06/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Energia e perda de peso

"Encontrar tempo para um almoço saciante e equilibrado pode ajudar a organizar a alimentação do resto do dia e a manter-nos mais atentos aos nossos sinais reais de fome", explica a nutricionista Tamara Duker Freuman, em declarações à CNN. 

Acrescentando: "assim, pode comer quando está mesmo com fome e é menos provável que petisque durante o resto do horário de trabalho". 

Leia Também: Quatro alimentos que causam inflamação no corpo

Aliás, dispensar nem que seja 30 minutos ou um pouco mais para desfrutar desta refeição: "ajudará a evitar uma queda de energia no final do dia e a mantê-lo com energia ao longo da tarde", adianta a nutricionista Lisa Young, autora do livro bestseller 'Finally Full, Finally Slim'. 

Adicionalmente, não almoçar pode provocar mais do que picos de apetite, como por exemplo levar a baixos níveis de açúcar no sangue e a estados de stress exacerbados ou de irritabilidade.

Mais ainda, e prejudicialmente, a falta de alimento pode ter como consequência que os indivíduos ingiram a maioria das calorias no período noturno, causando aumento de peso e até a incidência de distúrbios do sono, alerta Freuman. 

"Tendo a descobrir que os pacientes que exageram na alimentação à noite acham muito mais fácil controlarem-se quando vão jantar e à partida se sentem mais saciados e não totalmente famintos, porque tomaram o pequeno-almoço e comeram um almoço farto e equilibrado", conclui a nutricionista. 

Leia Também: Investigação ensina pais a lidar com problemas alimentares dos filhos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório