Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

A vacina contra a Covid-19 causa danos à placenta durante a gravidez?

Estudo afirma que não.

A vacina contra a Covid-19 causa danos à placenta durante a gravidez?
Notícias ao Minuto

08:02 - 25/05/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Um novo estudo, publicado na revista Obstetrics and Gynecology, descobriu que as mulheres que receberam a vacina contra a Covid-19 durante a gravidez não mostravam lesões na placenta, uma descoberta que vem reforçar a segurança das vacinas durante a gestação. 

“A nossa equipa espera que estes dados, embora preliminares, possam reduzir as preocupações sobre o risco da vacina na gravidez", disse a médica e uma das autoras do estudo, Emily Miller.

O estudo é o primeiro a examinar o impacto das vacinas na placenta. Analisar a placenta é, normalmente, uma boa maneira de verificar quaisquer problemas durante a gravidez, disse o autor Jeffery Goldstein. “A placenta é como a caixa preta de um avião”, explicou. “Se acontecer algo de errado com a gravidez, geralmente vemos mudanças na placenta que podem ajudar a descobrir o que aconteceu. Pelo que podemos observar, a vacina contra a Covid-19 não danifica a placenta. ”

Para chegar a esta conclusão, a equipa recolheu placentas de 84 pacientes vacinados e 116 pacientes não vacinados que deram à luz no Prentice Women’s Hospital, em Chicago. Os investigadores examinaram as placentas após o nascimento. A maioria das pacientes vacinadas recebeu as vacinas durante o terceiro trimestre e todas receberam as vacinas Moderna ou Pfizer.

A pesquisa confirmou que as mulheres grávidas vacinadas produzem anticorpos contra a Covid após a vacinação e transferem, com sucesso, esses anticorpos para os seus bebés.

Leia Também: Consultas de nutrição para grávidas aumentaram na pandemia

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório