Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Estudo diz que 97% dos pacientes têm anticorpos um ano após recuperação

O estudo analisou os resultados de 250 pessoas com idades entre 21 e 78 anos que testaram positivo para o vírus entre fevereiro e abril do ano passado

Estudo diz que 97% dos pacientes têm anticorpos um ano após recuperação
Notícias ao Minuto

08:04 - 24/05/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Um estudo da Universidade de Yokohama, no Japão, conclui que 97 por cento das pessoas infetadas pelo SARS-CoV-2, responsável pela Covid-19, ainda apresentam anticorpos um ano após a recuperação, informou a Kyodo News Agency.

Para chegar a esta conclusão, foram analisados os resultados de 250 pessoas com idades entre 21 e 78 anos que testaram positivo para o vírus entre fevereiro e abril do ano passado. 

Para aqueles que foram infetados pelo novo coronavírus, a taxa de permanência dos anticorpos foi de 98% seis meses depois e 97% um ano depois, de acordo com a pesquisa.

Entre eles, a taxa chegou a 97% após seis meses e 96% após um ano para aqueles que não desenvolveram nenhum sintoma ou tiveram apenas sintomas leves e 100% para aqueles que apresentaram sintomas médios a graves.

Enquanto isso, ao verificar se as pessoas tinham anticorpos para as variantes do coronavírus, a taxa foi de 90% seis meses e um ano depois para aqueles que com sintomas médios a graves. Entre aqueles que sem sintomas ou levemente doentes, a taxa caiu de 85% após seis meses para 79% após um ano para a variante detetada pela primeira vez no Reino Unido, 75% para 69% para a variante da Índia e 81% para 76% para a do Brasil. A taxa permaneceu inalterada em 69% para a variante detetada na África do Sul.

Os resultados sugerem que os anticorpos em pessoas vacinadas diminuem com o tempo, sendo a vacinação necessária.

Leia Também: Vacinas Pfizer e AstraZeneca eficazes contra variante detetada na Índia

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório