Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Vacinas mRNA induzem respostas contra duas variantes chave do SARS-CoV-2

Falamos das vacinas da Pfizer-BioNTech e Moderna.

Vacinas mRNA induzem respostas contra duas variantes chave do SARS-CoV-2
Notícias ao Minuto

09:20 - 18/05/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Investigadores da Universidade da Califórnia e do Gladstone Institute of Virology, em São Francisco, descobriram que as vacinas de mRNA da Moderna e da Pfizer-BioNTech induzem fortes respostas de células T contra duas variantes do coronavírus - 'britânica' e 'sul-africana'.

As respostas das células T desenvolvidas pelas duas vacinas de mRNA foram idênticas contra as variantes B.1.1.7, detetada no Reino Unido e B.1.351, detetada na África do Sul.

Numa versão pré-publicada do estudo, que ainda não foi submetido a revisão por pares, os investigadores revelam ter encontrado uma "resposta tranquilizadora inalterada das células T contra as variantes".

A segunda dose de ambas as vacinas afetou a quantidade, mas não a qualidade das células T, concluiu o estudo. Essa resposta mostra o valor de uma segunda injeção.

Outra descoberta interessante do estudo: para aqueles que foram infetados com o vírus, uma dose de vacina de mRNA é benéfica, mas uma segunda dose não é necessária. Os previamente infetados não mostraram aumento nas células T após uma segunda dose.

O estudo foi realizado com oito indivíduos que receberam uma vacina de mRNA. Quatro dos quais já haviam sido infetados e estavam completamente recuperados dos sintomas leves. Foram obtidas três amostras: antes da vacinação, duas semanas após a primeira dose e duas semanas após a segunda dose. 

Leia Também: Bharat Biotech. Covaxin protege contra principais variantes

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório