Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Quatro super dicas para disfarçar as olheiras no dia-a-dia

Olhar cansado? Nunca mais!

Quatro super dicas para disfarçar as olheiras no dia-a-dia
Notícias ao Minuto

15:05 - 11/05/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Se existe algum sortudo em todo o mundo que nunca acordou com olheiras, então por favor que se acuse!

Quer tenham uma aparência arroxeada ou mais para o castanho, essas manchas na pele, que aparecem por baixo dos olhos, são extremamente inestéticas. Podendo ser o resultado de cansaço extremo, de uma noite mal dormida ou insónias constantes e inclusive podem simplesmente advir de uma 'infeliz' herança genética...

Mas, não desespere porque a publicação Área de Mulher divulgou algumas dicas para disfarçar as tão temidas e odiadas olheiras:

Use sempre protetor solar

A pele ao redor dos olhos é extremamente fina e delicada, como tal é fundamental aplicar diariamente protetor solar de modo a evitar e até mesmo a disfarçar as olheiras. Tal, deve-se sobretudo ao facto de que se essa zona ficar mais pigmentada, consequentemente as olheiras tornar-se-ão mais evidentes.

Lave a cara com água fria

Sim, a temperatura da água impacta diretamente no aspeto das olheiras. Por um lado, o vapor e a água quente, destacam a pigmentação escura nessa região do face; por outro lado, a água fria apazigua a derme, ajuda a fechar os poros e não promove o surgimento de manchas escuras por baixo dos olhos.

Aplique sombras nude e brilhantes

Se deseja disfarçar os papos, os profissionais de maquilhagem recomendam que dê predileção a sombras em cores nude e com um leve brilho, apenas num tom mais escuro do que o da sua pele. Isso porque os tons mais claro tendem a evidenciar a região escurecida ao redor dos olhos.

Utilize um lápis claro na linha de água

Para disfarçar as olheiras use um lápis branco ou bege na parte de baixo do olho. Não só abre mais o olhar, como o foco de atenção sai, instantaneamente, das zonas escuras.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório