Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

O grande benefício de incluir manteiga de amêndoa na dieta

Ajuda a perder peso e faz bem ao coração.

O grande benefício de incluir manteiga de amêndoa na dieta
Notícias ao Minuto

17:34 - 10/05/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentos

A manteiga de amêndoa é uma maneira deliciosa de adicionar gordura, proteína e fibras saudáveis à alimentação. Na verdade, apesar do seu teor calórico relativamente alto, de acordo com um estudo publicado no European Journal of Nutrition, incluir amêndoas/ manteiga de amêndoa no lanche do meio da manhã foi associado a maior saciedade e perda de peso.

Mas além da perda de peso, há um efeito secundário surpreendente associado à manteiga de amêndoa: com o tempo, pode melhorar a saúde do seu coração.

De acordo com uma pesquisa de 2018, publicada na revista Nutrients, o consumo de amêndoas está associado a reduções no colesterol LDL. Níveis elevados de LDL estão relacionado a taxas mais altas de doenças cardiovasculares.

Existem ainda mais maneiras pelas quais a manteiga de amêndoa pode prevenir ou reduzir os fatores de risco para doenças cardíacas. Uma meta-análise de 2020, publicada no Complementary Therapies in Medicine, descobriu que, entre 1.128 indivíduos estudados, a ingestão de amêndoas reduziu a pressão arterial, reduzindo potencialmente o risco de doença cardíaca ao longo do tempo.

Dito isto, nem todas as manteigas de amêndoa são iguais no que diz respeito à saúde do coração. Tanto o sódio quanto o açúcar têm sido associados ao desenvolvimento de doenças cardíacas, portanto, certifique-se de escolher um produto com quantidades pequenas ou inexistentes de qualquer um dos ingredientes.

Leia Também: Três dos piores alimentos para incluir no pequeno-almoço

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório