Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Prefere viver na cidade? Pode ser um psicopata, alerta estudo

Estes são os resultados de uma investigação da Universidade de Derby, Inglaterra.

Prefere viver na cidade? Pode ser um psicopata, alerta estudo
Notícias ao Minuto

09:00 - 07/05/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estudo

De acordo com um estudo publicado no Journal of Environmental Psychology, e citado pelo New York Post, as pessoas que preferem viver na cidade têm uma maior propensão a serem psicóticos. Os investigadores encontraram uma correlação entre pessoas que exibem traços de personalidade mais sombrios e uma preferência por áreas urbanas em vez de suburbanas e rurais.

Com recurso ao site de 'crowdsourcing' Prolific, a equipa da Universidade de Derby falou com 304 adultos residentes no Reino Unido sobre a sua localização geográfica preferida, como se sentiam conectados com a natureza e o seu tipo de personalidade. Os dados mostraram uma associação entre traços de personalidade socialmente avessos - como sadismo e narcisismo - e preferir a vida no centro da cidade. Um segundo estudo com outros 235 adultos residentes no Reino Unido teve resultados semelhantes.

“A pontuação elevada em psicopatia estava associada a uma preferência por viver no centro da cidade, mas não combinava com a história residencial”, esclarecem os autores. As descobertas são, possivelmente, um reflexo da falta de benefícios à qualidade de vida que a natureza traz aos menos urbanos.

“O que sabemos sobre indivíduos com alto grau de conexão com a natureza é que costumam ser mais saudáveis, têm uma melhor perceção de si mesmos e do seu corpo, mostram maiores níveis de empatia para com os outros e, mais importante, relatam menos casos de stress, ansiedade e depressão", afirmam.

Leia Também: Covid-19. Sintomas neuropsiquiátricos persistem em recuperados

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório