Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Quem deve escolher o café descafeinado em vez do café normal?

Não é para todos!

Quem deve escolher o café descafeinado em vez do café normal?
Notícias ao Minuto

14:10 - 06/05/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Café ou descafeinado

O café descafeinado é o mesmo que o café comum, mas a cafeína foi removida até certo ponto. Há muita variabilidade individual quando se trata de tolerância à cafeína. Para algumas pessoas, uma chávena de café pode ser excessiva, enquanto outras podem beber mais.

Embora a tolerância individual possa variar, adultos saudáveis ​​devem evitar mais de 400 mg de cafeína por dia. Isso é o equivalente a quatro chávenas de café.

O aumento do consumo pode levar ao aumento da pressão arterial e falta de sono, o que pode aumentar o risco de doenças cardíacas e derrame. Também pode sobrecarregar o sistema nervoso central, causar inquietação, ansiedade, problemas digestivos, entre outras consequências.

Segundo a Healthline, pessoas que são muito sensíveis à cafeína devem limitar a ingestão de café normal ou ingerir descafeinado ou chá. Pessoas com certas condições médicas também podem exigir dietas com restrição de cafeína. Isso inclui pessoas que tomam medicamentos que podem interagir com a cafeína .

Além disso, mulheres grávidas e lactantes são aconselhadas a limitar a ingestão de cafeína. Crianças, adolescentes e indivíduos com diagnóstico de ansiedade ou que têm problemas de insónias também são aconselhados a fazê-lo.

Leia Também: Jejum intermitente: Perca peso e previna doenças com esta prática milenar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório