Meteorologia

  • 19 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Mulheres grávidas com Covid têm um risco maior de complicações e morte

Estes são os resultados de um estudo global que envolveu 2.130 mulheres grávidas em 18 países.

Mulheres grávidas com Covid têm um risco maior de complicações e morte

Segundo um estudo global, publicado quinta-feira na JAMA Pediatrics, mulheres grávidas com Covid-19 têm um risco maior de complicações e morte do que aquelas que não contraíram o vírus, acrescentando mais evidências aos riscos aumentados que o vírus apresenta durante a gravidez.

O estudo descobriu que estas mulheres tinham 22 vezes mais probabilidade de morrer do que mulheres grávidas que não contraíram o vírus. Também apresentaram um risco aumentado de complicações graves na gravidez, incluindo pré-eclâmpsia, parto prematuro e internamento nos cuidados intensivos. Pessoas sintomáticas ou com comorbidades, como diabetes ou excesso de peso, tinham um risco maior de complicações e morte.

De acordo com o estudo, mulheres grávidas com infeções assintomáticas tiveram um risco maior de pré-eclâmpsia, embora os resultados sejam semelhantes às mulheres que não contraíram o vírus. Os recém-nascidos das mulheres com diagnóstico de Covid-19 eram mais propensos a nascer prematuros e apresentar complicações graves, incluindo internamentos de sete dias ou mais nos cuidados intensivos.

O estudo foi conduzido por médicos da Escola de Medicina da Universidade de Washington e da Universidade de Oxford. A pesquisa envolveu 2.130 mulheres grávidas de 43 maternidades em 18 países e foi realizado de abril a outubro de 2020.

Leia Também: Pessoas com Covid grave em maior risco de efeitos a longo prazo

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório