Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

ModaLisboa: Ana Rita de Sousa vence prémio principal do Sangue Novo

A 'designer' de moda Ana Rita de Sousa venceu hoje o prémio principal do concurso Sangue Novo, da 56.ª edição da ModaLisboa, destinado a finalistas de cursos superiores de Design de Moda e jovens 'designers' em início de carreira.

ModaLisboa: Ana Rita de Sousa vence prémio principal do Sangue Novo
Notícias ao Minuto

22:07 - 15/04/21 por Lusa

Lifestyle ModaLisboa

De acordo com a organização da ModaLisboa, que começou hoje e, pela primeira vez, num formato 100% digital, "'Ardnes', de Ana Rita de Sousa, recebeu o prémio ModaLisboa em parceria com a [escola italiana] Polimoda: um 'master' em Design de Moda ou em Design de Coleção e 3.500 euros".

Atualmente a estagiar no 'atelier' do 'designer' Luís Buchinho, Ana Rita de Sousa é formada em Design de Moda, pelo Modatex Porto, e estudou Realização Plástica do Espetáculo, na Escola Artística de Soares dos Reis, também no Porto.

O prémio ModaLisboa em parceria com a Tintex Textiles, uma residência de três semanas naquela empresa e dois mil euros, foi atribuído a João Januário, com o projeto "Fora de Jogo".

O prémio do público, no valor de 1.500 euros e atribuído nesta edição pela primeira vez, foi para Rafael Ferreira.

Além da 'Ardnes', de Ana Rita Sousa, da 'Fora de Jogo', de João Januário, e de Rafael Ferreira, eram também finalistas do Sangue Novo Andreia Reimão e Ari Paiva.

Os cinco finalistas foram escolhidos na edição de outubro do ano passado da ModaLisboa. Cada um recebeu mil euros para preparar a coleção que apresentou hoje.

A 56.ª edição da ModaLisboa, que decorre até domingo e durante a qual serão apresentadas coleções de mais de 20 marcas e 'designers', pode ser acompanhada através de ecrãs de computadores, telemóveis ou televisões.

Todas as informações sobre os horários e sobre como acompanhar a 56.ª edição podem ser consultadas em www.modalisboa.pt

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório