Meteorologia

  • 19 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Inatividade física associada a maior risco de Covid-19 grave

O estudo, publicado no British Journal of Sports Medicine, analisou quase 50.000 adultos com Covid-19.

Inatividade física associada a maior risco de Covid-19 grave

Um estudo realizado no Kaiser Permanente Medical Center, na Califórnia, determinou que a inatividade física está associada a um maior risco de Covid-19 grave. A pesquisa teve em conta 48.440 pacientes adultos que foram diagnosticados com a doença de janeiro a outubro de 2020. 

Os investigadores compararam as taxas de hospitalização, admissões nos cuidados intensivos e taxa de mortalidade de pacientes que constantemente inativos, a realizar alguma atividade ou a praticar atividade física de forma consistente.

O estudo enuncia os fatores de risco do Centro de Controlo de Doenças dos Estados Unidos (CDC) para a Covid-19 grave, incluindo idade avançada e comorbidades, como diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares - mas salientou a falta de dados sobre o efeito do exercício físico regular nos resultados para a Covid - embora a falta de atividade física seja um fator de risco subjacente para várias doenças. Como explicam os investigadores, faz sentido que a atividade física regular possa mitigar os resultados graves da Covid-19, citando a melhoria da função imunológica, redução da inflamação sistémica, benefícios para a saúde cardiovascular e mental.

Entre todos os pacientes estudados, os investigadores registraram que 8,6 por cento foram hospitalizados, com 2,4 por cento dos admitidos nos cuidados intensivos e 1,6 por cento morreram.

Aqueles que praticavam atividade física regular tinham menos probabilidade de serem hospitalizados, admitidos nos cuidados intensivos ou morrer, em comparação com aqueles que eram constantemente inativos ou treinavam esporadicamente. 

Leia Também: Gilead interrompe estudo de medicamento para o tratamento da Covid-19

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório