Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Crie um pequeno paraíso dentro de portas (é mais simples do que pensa)

Agora que passamos mais tempo em casa, quantas vezes ansiou por ter um espaço exterior devidamente decorado à sua imagem, com todas as condições de conforto asseguradas? A hôma Happy Home Living reuniu umas quantas ideias que provam que está perfeitamente ao seu alcance passar do plano da imaginação à prática.

Notícias ao Minuto

08:22 - 20/05/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle hôma


Por norma, aprendemos a dar mais valor às pequenas coisas quando delas nos vemos privados. Ora, no último ano, nunca tal foi tão verdade. Confinados em casa devido às regras decretadas no âmbito da pandemia de Covid-19, as restrições à liberdade de circulação, por certo, levaram-nos a dar uma importância especial aos espaços ao ar livre

Afinal, à exceção dos passeios higiénicos, as varandas, os jardins e os terraços acabaram por nos 'salvar' quando a necessidade de  apanhar ar se impunha. Não ficaremos confinados para sempre, é um facto, mas há alguns aspetos que entraram nas nossas vidas a reboque da pandemia que acabarão por ficar, como é o caso do teletrabalho. Portanto, criar zonas de lazer num espaço que agora também é profissional assume numa nova relevância.

Ao mesmo tempo, pelo menos enquanto a pandemia durar, será sempre mais seguro apostar em convívios ao ar livre do que em espaços fechados. Claro que poder desfrutar de uma tarde de verão numa esplanada tem o seu encanto, mas por que não tentar recriar esse ambiente em casa?

Como criar um pequeno paraíso dentro de portas

Posto isto, agora perguntamos-lhe: a sua varanda, terraço ou jardim tem as condições reunidas para que ali possa relaxar devidamente, quem sabe fazer uma refeição, ou mesmo receber outras pessoas?

Se a sua resposta foi não, este é o momento de pensar em dar uma nova vida ao espaço exterior da sua casa. Afinal, os dias estão mais longos, as temperaturas mais amenas e, em breve, aqueles finais de tarde e noites de verão vão convidar a uma estadia mais prolongada no exterior, sozinho ou acompanhado. Isto para não falar nos banhos de sol de que poderá usufruir durante o dia (com os devidos cuidados face à exposição solar) se quiser evitar a confusão das praias.

E não, não necessita de investir mundos e fundos. Pequenas adaptações farão toda a diferença e a hôma Happy Home Living tem umas quantas dicas que o auxiliarão a criar um pequeno paraíso dentro de portas. Verá que é simples, acompanhe-nos.

Notícias ao Minuto
© hôma  

Antes de mais, convém definir para que fim se destina o projeto. Pretende apenas ter uma área para descansar um pouco, ou tem a aspiração de incluir uma zona de refeições?

Se for o primeiro caso - embora também se aplique ao segundo - é fundamental ter onde se sentar, ou até deitar. Bancos, pequenos sofás, espreguiçadeiras, são algumas opções que deverá considerar. Uma mesa de apoio onde possa pousar o telemóvel, por exemplo, ou o copo de uma bebida, é também essencial. 

Notícias ao Minuto
© hôma  

Se optar pelo segundo caso, será, pois, imprescindível uma mesa de refeições e cadeiras, cujo número fará sentido definir em conformidade com o tamanho da mesa. Um chapéu de sol que possa cobrir a área que a mesa e cadeiras ocupem será também muito útil para os almoços, sobretudo no verão

Notícias ao Minuto
© hôma  

Poderá ainda inserir no seu jardim alguns elementos que povoam o nosso imaginário quando pensamos em descontrair, como camas de rede e baloiços. Pense ainda num cantinho dedicado às crianças ou aos animais.

Notícias ao Minuto © hôma  

Iluminação e plantas (não, não são só pormenores)

Outro aspeto que não deverá ignorar é a iluminação, nomeadamente, importa providenciar pontos de luz adequados para a noite. Por forma a dar um toque mais personalizado ao seu projeto, deixamos ainda uma ideia eco-friendly: pode reaproveitar umas paletes, pintando-as, para servirem de banco, com uma almofada por cima, ou de mesa de apoio, associando-lhe um tampo. E já que falamos em almofadas, abuse delas no seu espaço exterior. Acrescentarão cor, se assim o desejar, e conforto.

O que é que também não pode faltar? Plantas. Além de serem fundamentais para a decoração, funcionam como um poderoso anti-stress. Para imprimir um cunho (ainda) mais intimista, pode distribuir umas velas pelo espaço.

Agora que já se deixou inspirar por estas sugestões, nada como meter mãos à obra e dedicar-se a remodelar o espaço exterior da sua casa. Na hôma Happy Home Living encontrará tudo o que precisa!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório