Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Bacalhau espiritual. Um prato cheio de cor para alegrar o seu dia

E muito saboroso.

Bacalhau espiritual. Um prato cheio de cor para alegrar o seu dia
Notícias ao Minuto

13:27 - 07/04/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Receitas

O bacalhau é um peixe muito versátil, especialmente na cozinha portuguesa. Esta quarta-feira apresentamos-lhe uma receita de bacalhau espiritual que é uma delícia! A proposta é do Pingo Doce:

Ingredientes

800 g bacalhau2 folhas de louroqb pimenta1 c. sopa sal1/2 pão de forma250 ml leite150 ml azeite400 g cebola4 dentes de alho200 g cenoura500 ml molho béchamel200 g queijo ralado

Preparação

1. Coza o bacalhau num tacho com 2,5 litros de água, 1 folha de louro, pimenta e sal. Depois de cozido, retire as espinhas e a pele e reserve as lascas de bacalhau. Preaqueça o forno a 180º C.2. Embeba o pão em leite. Deixe que este se desfaça e depois escorra. Reserve o pão.3. Num tacho com o azeite refogue as cebolas cortadas em meias luas, o alho picado, as cenouras raladas e a outra folha de louro, até a cenoura começar a perder a cor.4. Adicione as lascas de bacalhau e deixe refogar até o bacalhau ganhar gosto. Retire a folha de louro. Para ligar todos os ingredientes, junte o pão. Deixe cozinhar durante 5 minutos.5. Acrescente o molho béchamel já preparado e envolva bem.6. Deite o preparado num tabuleiro de forno, salpique com o queijo e leve ao forno a gratinar durante 10 minutos, ou até criar uma crosta dourada.7. Sirva de imediato e acompanhe com uma salada verde.

Leia Também: Ainda não jantou? Sugerimos um gratinado de bacalhau com farinheira

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório